Home Futebol Dirigente do Borussia se empolga com chegada de Reinier: “Quase completo”

Dirigente do Borussia se empolga com chegada de Reinier: “Quase completo”

Emprestado pelo Real Madrid ao Borussia Dortmund, Reinier causa empolgação a dirigente do clube na chegada ao time alemão

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

O brasileiro Reinier está de casa nova na Europa. Após sequer atuar pela equipe principal do Real Madrid, o meia-atacante revelado pelo Flamengo foi emprestado pelo clube espanhol ao Borussia Dortmund. O jovem atleta causou empolgação na chegada ao time alemão.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em entrevista à revista alemã Kicker, o diretor esportivo esportivo do Borussia Dortmund, Michael Zorc, não poupou palavras ao brasileiro. Além de dizer que Reinier é um “jogador quase completo”, o dirigente projetou que o meia-atacante pode estar entre os principais jogadores do mundo no futuro.

PUBLICIDADE

“Se alguém dá o salto para a Europa no Real Madrid aos 18 anos, podemos imaginar que Reinier não tem medo. Ele tem que se desenvolver e manter seu desempenho, mas traz muito com ele para se tornar um jogador de topo. Ele está confiante e sabe o que pode fazer”, analisou Michael Zorc.

Com contrato válido com o Real Madrid até junho de 2026, o brasileiro foi emprestado ao Borussia Dortmund por duas temporadas, até junho de 2022. A expectativa do clube alemão é que Reinier possa ganhar minutos aos poucos pela equipe de Lucien Favre e se desenvolver de maneira gradual na equipe.

Alçado aos profissionais do Flamengo em 2019, Reiner tem apenas 18 anos e possui uma carreira meteórica até o momento. O jogador marcou seis gols em 15 jogos na temporada passada, conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, o que despertou o interesse do Real Madrid.

LEIA MAIS

Rivais antigos! 5 finalistas da Champions disputaram decisão da Olimpíadas em 2016

PUBLICIDADE

Brasileirão: 10 times da Série A já trocaram de treinador em 2020; veja lista