Home Lutas ‘Do Bronx’ comemora 10 anos de UFC e relembra principais momentos: “Mais experiência”

‘Do Bronx’ comemora 10 anos de UFC e relembra principais momentos: “Mais experiência”

Lutador acumula no cartel 29 vitórias e nove derrotas como profissional de MMA

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

Atravessando seu melhor momento desde que estreou no UFC, em 2010, Charles ‘Do Bronx’ comemora 10 anos na maior organização de MMA do planeta. O brasileiro alcançou uma marca inédita no Ultimate ao se tornar o maior finalizador da história, com 14 finalizações. Atual número seis do ranking do peso-leve (70 kg), o faixa-preta de jiu-jitsu fez questão de valorizar seu feito.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O lutador destacou duelo contra Darren Elkins, em 2010, como um dos momentos mais marcantes da carreira. Na ocasião, o ainda faixa-roxa de jiu-jitsu, invicto há 12 confrontos, deu seu cartão de visitas e finalizou o rival no primeiro round, aumentando sua sequência positiva. Em entrevista ao Ag.Fight, Charles analisou seu desempenho.

“Dez anos de história no UFC. Não é para qualquer um, não é brincadeira. Só tenho a agradecer a Deus por essa oportunidade, aos meus professores que acreditam no meu trabalho, aos meus fãs. Lembro de chorar quando tive essa oportunidade de lutar, de entrar dentro do octógono. Essa emoção nunca vai ser escrita. Todo mundo quer lutar lá”, afirmou Do Bronx, que ressaltou que não deixou a fama e o sucesso subirem à cabeça.

PUBLICIDADE

“O que mudou é que hoje tenho uma condição melhor de vida. O Charles é conhecido. De resto é a mesma coisa. Mesmo moleque que começou, humilde, que respeita o próximo e quer respeito. Hoje tenho mais de experiência de tudo o que aconteceu”, completou o lutador.

Qual o jiu-jitsu de Charles Do Bronx?

“Todas as lutas têm uma história, um significado, alguma coisa marcante para mim. Sou muito grato por tudo que aconteceu. Perguntam qual é o jiu-jitsu do Charles? O jiu-jitsu do Charles é o jiu-jitsu de oportunidade. Aquilo que aparece eu vou e pego. Já tive armlock, guilhotina, triângulo, chave de panturrilha, que foi a primeira a ser feita no UFC. Teve a finalização que quebrei o recorde. Mas todas têm um significado”, afirmou.

Atualmente, o brasileiro acumula sequência de sete vitórias. Elas, inclusive, deram seis prêmios de ‘Performance da Noite’ ao lutador. A última vez que ele acabou derrotado foi em dezembro de 2017, por Paul Felder.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmdXpEZURyZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE UFC
UFC Vegas 5: saiba como assistir Brunson x Shahbazyan AO VIVO na TV e online

Stipe Miocic admite preferência por octógono maior, mas descarta preocupação