Home Futebol Domènec Torrent diz que situação do Flamengo ‘não é normal’ e declara: “Eu sou vencedor”

Domènec Torrent diz que situação do Flamengo ‘não é normal’ e declara: “Eu sou vencedor”

Com mudanças táticas e de jogadores, Flamengo perde de 3 a 0 para o Atlético-GO

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Após perder para o Atlético-MG no último domingo (9), o Flamengo tropeçou novamente no Campeonato Brasileiro 2020. Nesta quarta-feira (12), o Atlético-GO venceu o Rubro-Negro por 3 a 0, na segunda rodada da competição. Domènec Torrent já se vê pressionado depois de mais um resultado negativo e explicou as alterações táticas feitas.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Não é normal. O Flamengo é vencedor, ganhou quase tudo. Eu sou vencedor. Não me lembro de perder dois jogos seguidos, mas acontece algumas vezes no futebol. Por que? Porque as ligas não são as mesmas, algumas equipes fazem mais jogos que você e não é fácil. Temos que ter mais ritmo, mais treinamentos e jogar em um ritmo alto. Estamos trabalhando duro para isso. Não é fácil. Todos os times estão muito bem preparados para vencer equipes como o Flamengo.”

O Flamengo levou o primeiro gol aos 15 minutos, de Hyuri, após falha do lado direito da defesa. O segundo foi aos 32′, com belo chute de Jorginho. O terceiro saiu ainda no primeiro tempo, mas foi anulado. O Rubro-Negro continuou com dificuldades para se impor na segunda etapa e sofreu mais um, dessa vez de Gustavo Ferrareis, além da explusão de Diego Alves.

PUBLICIDADE

O ex-auxiliar de Pep Guardiola foi muito criticado pelas mudanças que realizou. Ele colocou Rodrigo Caio como lateral-direito mo lugar de Rafinha, além de deixar De Arrascaeta de fora e escalar Vitinho pelo lado direito do campo ofensivo. As mudanças não foram bem vistas por parte da torcida do Flamengo. O treinador explicou:

“Não jogamos com quatro zagueiros: Rodrigo, Gustavo, Léo e Filipe. Um volante, dois meias e três atacantes. Começamos no 4-3-3 e na segunda parte no 4-2-3-1. Quando perdemos, perdemos todos. Não só um jogador. Perdemos o técnico e os jogadores. Eles ganharam a segunda bola, jogaram em um ritmo mais alto.”

Com duas derrotas em dois jogos, o próximo jogo do Flamengo é no sábado (15), contra o Coritiba, às 19h30 (de Brasília), fora de casa.

Mais explicações táticas de Domènec Torrent

PUBLICIDADE

“No primeiro jogo, começamos com o 4-4-2, como Jorge Jesus. Acho que jogamos muito bem no primeiro tempo do primeiro jogo e poderíamos fazer mais gols. Hoje, começamos no 4-3-3 e depois no 4-2-3-1. Respeito o trabalho do ano passado, não fiz muitas alterações, mas eu falo que é difícil ganhar novamente. É muito difícil. O ambiente com a pandemia é muito difícil.”

LEIA MAIS:

Atlético-GO x Flamengo: assista aos gols do jogo do Brasileirão