Home Futebol Domenec prega respeito a brasileiros e cita Felipão e Luxemburgo: “Fizeram grandes trabalhos na Europa”

Domenec prega respeito a brasileiros e cita Felipão e Luxemburgo: “Fizeram grandes trabalhos na Europa”

Treinador espanhol foi apresentado pelo Flamengo no Rio de Janeiro e falou sobre a chegada de um estrangeiro ao Brasil

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Após o sucesso do português Jorge Jesus no Brasil, o Flamengo foi atrás de outros estrangeiro para o cargo: o espanhol Domenec Torrent. Ex-auxiliar de Pep Guardiola, o treinador chega ao Brasil em meio a incertezas sobre seu trabalho. Em entrevista coletiva de apresentação, o profissional valorizou os técnicos brasileiros.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Sei que não é fácil para outras pessoas entenderem quando técnicos estrangeiros trabalham em outro país. Eu respeito muito os técnicos brasileiros, há grandes aqui. Acredito que o técnico europeu pode acrescentar coisas diferentes, viemos para somar ao grande clube que é o Flamengo”, comentou o treinador.

“Creio que o treinador brasileiro é muito respeitado fora daqui, me lembro do Felipão, do Luxemburgo no Real Madrid, que fizeram grandes trabalhos. Não é uma questão sobre técnico estrangeiro ou brasileiro, todo técnico tem suas próprias ideias. Na Europa se joga mais rápido que aqui. Acredito que o brasileiro é muito respeitado em todo mundo. O projeto do Jorge Jesus foi ganhador, isso abre portas. Estamos muito feliz de estar aqui. Todo técnico tem suas ideias, temos que respeitar muito os técnicos”, ressaltou Domenec Torrent.

O treinador espanhol revelou que tinha recebido diversas propostas, mas ressalta: “Quando o Flamengo chama, não tem como dizer não”.  “Eu tinha várias ofertas na Europa e América. Mas pessoas de confiança na América do Sul me falaram do possível interesse do Flamengo. Eu disse “para tudo”. Quando Flamengo te chama, você não pode dizer não”, valorizou.

“Eu não sei se o Brasil sabe o respeito que o Flamengo tem fora da América. É muito respeitado na Europa. Quando se fala na espanha de clubes brasileiros o primeiro que se tem à cabeça é o Flamengo. Então quando me falaram do Flamengo eu disse “para tudo, primeiro é o Flamengo. Se a coisa for adiante teremos um bom processo com o Flamengo, é minha primeira opção 100%”. Flamengo é uma das equipes do mundo que não se podem comparar. Foi fácil para mim quando me falaram sobre o interesse. Era minha primeiro opção poder trabalhar com esse grandioso clube”, concluiu Domenec Torrent, o novo treinador do Flamengo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Apresentado no Flamengo, Domenec Torrent agradece Guardiola e valoriza trabalho de Jorge Jesus