Home Futebol E agora? Saiba as opções do Flamengo para substituir Rafinha

E agora? Saiba as opções do Flamengo para substituir Rafinha

Saída iminente do lateral-direito aparece no pior momento para o Flamengo que busca um substituto para a continuação da temporada

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Flamengo está próximo de perder Rafinha para o Olympiakos, da Grécia. O lateral que tem contrato com o Rubro-Negro até o final de 2021 possui uma cláusula que pode ser liberado sem custos em caso de uma proposta do futebol europeu.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJuZEE4NGQwSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Com isso, a principal questão da diretoria, comissão técnica e torcida é: quem substituirá Rafinha? Na atual situação, o Flamengo tem apenas três opções: aproveitar um jogador do elenco, contratar um jogador que atua no Brasil ou negociar com outro atleta que não tenha nenhum vínculo com outra agremiação.

PUBLICIDADE

Veja o detalhamento das opções do Flamengo para substituir Rafinha

Elenco Rubro-Negro

A chegada de Domènec Torrent encontra um grande problema para escalar o time. Depois de Rafinha jogar na estreia diante do Atlético-MG, o catalão colocou Rodrigo Caio na posição de lateral-direito. Com isso, além da improvisação do zagueiro no lado outra opção é colocar João Lucas. O jovem da base ainda não ganhou nenhuma grande sequência no clube e agora surge como um dos concorrentes para ser titular.

Jogador que atua no Brasil

Mesmo com a janela de transferências aberta, o Flamengo só tem a opção de contratar alguém que atue no Brasil. Isso porque a janela europeia está fechada, portanto nenhum outro jogador que tenha vínculo com uma equipe fora do país poderá chegar. Neste cenário, a diretoria rubro-negra deve escolher algum nome que atue no Brasil seja em clubes de alguma divisão nacional ou que se destacou em algum estadual.

PUBLICIDADE

Sem clube

A última opção para o Flamengo é contratar um jogador que não tenha nenhum vínculo com qualquer equipe. Diferentemente da situação acima, como não há contrato com outro time, o clube pode assinar com um veterano ou jovem jogador que tenha capacidade de vestir o manto da maior torcida do Brasil.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Comentarista do Fox Sports “indica” Mayke para substituir Rafinha no Fla: “Jogador de muito qualidade”

Rafinha pode ser mais um: veja os 17 brasileiros que disputam o Campeonato Grego

Flamengo faz jogo duro e Benfica avalia contratação de Bruno Henrique como difícil, diz jornal