Home Mídia Esportiva Edmundo discorda de Casagrande e diz que Gabigol é melhor que Guerrero: “Ele vive daquele gol no Mundial pelo Corinthians”

Edmundo discorda de Casagrande e diz que Gabigol é melhor que Guerrero: “Ele vive daquele gol no Mundial pelo Corinthians”

Ex-jogador comentou sobre a polêmica criada pelo comentarista do Grupo Globo

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Quem é melhor entre os atacantes Paolo Guerrero e Gabigol? A perguntou se tornou frequente nos últimos dias após o comentarista Casagrande afirmar que o atleta do Flamengo é superior ao do Internacional e até mesmo de Luis Suárez, do Barcelona, e Cavani, hoje sem clube.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

No entanto, Edmundo discordou do comentarista do Grupo Globo sobre essa comparação, que não deveria existir já que o atacante do Flamengo é muito melhor que Guerrero.

Eu respeito muito todos os atletas, principalmente o Paolo Guerrero, mas os números dele não são favoráveis. Ele não é especialista em clássico. No futebol brasileiro, ele vive daquele gol no Mundial (em 2012, pelo Corinthians). Ele está no Brasil preenchendo uma lacuna, porque vivemos uma crise de camisa 9, tanto é que o Fred ainda joga, Ricardo Oliveira ainda joga, a salvação do Corinthians é a volta do Jô… Essa posição, de camisa 9, está escassa no futebol brasileiro. Ele é um atleta, se cuida, está sempre em um nível físico bom, se machuca pouco, então é um atleta que está no Brasil”, afirmou Edmundo durante o programa “Expediente Futebol”, dos canais FOX Sports.

“Mas, desculpa, ou é muita ignorância minha ou estou desinformado, de qual Campeonato Brasileiro, de 38 rodadas, o Paolo Guerrero foi artilheiro, depois de oito anos aqui no Brasil? Nenhum, centroavante vive de gol. Ele não faz os gols, a média de gols dele é muito pequena. Acredito que quando ele começou (a carreira), lá no Peru, ele era meia, porque fora da área ele é muito melhor do que dentro da área. Então, essa comparação, na boa, não há necessidade. Gabriel Barbosa é muito melhor que o Guerrero”, completou o ex-jogador.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE