Em outubro ou agora? Após encaminhar tri do Gauchão, Renato fala sobre centroavantes e revela se conta com Ferreira
Confira mais detalhes da coletiva de imprensa de Renato Portaluppi depois de Caxias 0x2 Grêmio
Foto: Divulgação/Grêmio
Satisfeito com a vitória de 2×0 do Grêmio diante do Caxias, fora de casa, nesta quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi voltou a falar sobre a arrastada busca do clube no mercado por um novo centroavante. E já admitiu que o nome poderá vir só em outubro, quando reabre a janela para jogadores de fora.
“Daqui a pouco, vai ter novidade. Vindo de fora, lá em outubro, ou vindo agora. Se começarmos a falar em nomes e datas, complica tudo. Mas pode ter certeza de que estamos nos mexendo bastante”, disse.
Outro nome que surgiu na coletiva de Renato, logo depois da vitória que encaminhou o tricampeonato estadual, foi o do atacante Ferreira. O treinador ainda aguarda a resolução entre jogador e direção, mas espera recebê-lo no elenco:
“Quem está resolvendo é o presidente. Mas ele é jogador do Grêmio. No momento em que chegarem a um acerto, ele vai ser integrado normalmente ao grupo de jogadores e vai ganhar oportunidades assim como os outros”, comentou.
Há a expectativa de que o acerto ocorra na próxima semana. Após algumas trocas de farpas, a direção e o empresário Pablo Bueno já tiveram uma reunião de reconciliação. Depois de recusar a renovação do contrato, que vai até o meio de 2021, Ferreira foi retirado das listas das principais competições e, em reação, botou o clube na Justiça.
Renato protagoniza cena curiosa na beira do campo e “impede” arremesso lateral de rival – veja:
Jogo na Arena pode dar o 7° título de Renato
Com a vantagem gerada pelo 2×0, o Grêmio volta a encontrar o Caxias no domingo, 16h, na Arena, para conhecer o campeão do Gauchão de 2020. O encontro pode representar o 7° título de Renato Portaluppi desde a volta ao clube em setembro de 2016, se somando à Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana, dois Gauchões e uma Recopa Gaúcha.
LEIA MAIS:
Jornalista perde a paciência com desempenho de Thiago Neves: “Uma vergonha vê-lo no Grêmio”
Ex-jogador do Inter aprova desempenho de Moisés: “Não sei qual Gatorade deram, mas mantenham”
Cinco perguntas e respostas para entender o caso Pato a partir das entrevistas deste sábado
Siga o autor:


