Home Futebol Entenda por que Neymar não pode ganhar a Bola de Ouro mesmo se vencer a Liga dos Campeões

Entenda por que Neymar não pode ganhar a Bola de Ouro mesmo se vencer a Liga dos Campeões

Prêmio é dado ao melhor jogador do mundo na temporada

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Quando Neymar entrar em campo neste domingo (23), às 16h (de Brasília), liderando o PSG contra o Bayern de Munique, na grande final da Liga dos Campeões, o brasileiro estará também em busca do tão sonhado prêmio de melhor do mundo da Fifa, o The Best. E a Bola de Ouro?

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A Bola de Ouro é outro prêmio que é dado ao melhor jogador do mundo de cada temporada, mas em 2020 não será entregue. O troféu é concedido pela revista francesa France Football, que decidiu cancelar a entrega deste ano por conta da pandemia do novo coronavírus, que paralisou o calendário.

PUBLICIDADE

“Acreditamos que um ano tão único não pode – e não deve – ser tratado como um ano comum. No nível esportivo, apenas dois meses (janeiro e fevereiro), dos 11 geralmente necessários para formar uma opinião e decidir entre os melhores, é muito pouco para avaliar e julgar, uma vez que os outros jogos ocorreram – ou ocorrerão – em outras condições (portões fechados, cinco substituições, quartas de final da Liga dos Campeões em uma única partida) que estão muito longe do panorama usual. Essa escolha “não nos encanta”, mas tem como objetivo proteger a credibilidade e legitimidade de tal prêmio”, diz o comunicado da revista publicado em seu site.

Vale lembrar que o troféu foi unificado com o prêmio de melhor do mundo da Fifa entre 2010 e 2015. Na temporada passada, Lionel Messi conquistou o sexto prêmio, se tornando o recordista da premiação, com um a mais que o português Cristiano Ronaldo, que já conquistou a Bola de Ouro cinco vezes.

LEIA MAIS: