Estaduais: veja como foram os jogos desta sexta-feira

Nem só de Champions League vive o futebol no noticiário brasileiro

Vitor Cavalcanti
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Canindé Pereira/América FC

A goleada humilhante do Bayern de Munique por 8 x 2 para cima do Barcelona, nas quartas de final da Champions League, dominou o noticiário do futebol no Brasil e no mundo. Mas nem por isso a bola deixou de rolar nos campeonatos estaduais.

Duas partidas movimentaram os regionais brasileiros, nesta sexta-feira (14). Pelo Campeonato Potiguar, o América venceu o Potiguar de Mossoró por 6 x 0, em partida válida pela 7ª rodada da competição. Wallace Pernambucano (2), Augusto (2), Lelê e Carlos Renato marcaram os gols do América.

O Alvirrubro lidera o Campeonato Potiguar, com 13 pontos. São quatro vitórias e um empate. O América pode ser superado na rodada pelo seu grande rival, o ABC. O time alvinegro tem 12 pontos. Venceu todos os quatro jogos que disputou. A equipe recebe o Assu, no Frasqueirão, segunda-feira (17), às 20h30.

ABC e América se enfrentam no sábado, dia 29, às 16h, também no Frasqueirão.

Campeonato Sergipano

No Campeonato Sergipano, Sergipe e Confiança ficaram no 0 x 0, em partida válida pela 5ª rodada do quadrangular final. As duas equipes lutam ponto a ponto pelo título. Com o empate, o Sergipe se manteve na liderança, com 12 pontos, contra 11 do Confiança.

O problema para o Sergipe é que o clube já terminou sua participação na competição, enquanto o rival ainda tem uma partida. O Confiança encara o Itabaiana na próxima sexta-feira (21), às 17h, no estádio Batistão. Para se sagrar campeão, o Confiança precisa apenas empatar, já que leva vantagem nos critérios de desempate. O Itabaiana venceu apenas um jogo das cinco partidas que disputou no quadrangular final

Jodos dos estaduais de sexta-feira

Campeonato Potiguar

7ª rodada

Potiguar de Mossoró 0 x 6 América

Campeonato Sergipano 

5ª rodada

Sergipe 0 x 0 Confiança