Home Futebol Ex-atacante revela medo de treinar sob comando de Bielsa: “Era muito duro”

Ex-atacante revela medo de treinar sob comando de Bielsa: “Era muito duro”

Técnico ganhou maior destaque recentemente ao conquistar junto do Leeds o acesso à Premier League

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Marcelo Bielsa é conhecido por seu estilo peculiar. Não à toa é chamado de “El Loco”. Recentemente, ele caiu nas graças do povo pelo acesso com o Leeds à Premier League. Mas, o jeito carismático às vezes causa até medo, conforme contou o ex-atacante Jared Borgetti, com quem trabalhou no Atlas, do México.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Infobae, o jogador que disputou duas Copas do Mundo (2002 e 2006) com a seleção do seu país, relembrou a convivência com o técnico. De acordo com ele, o comandante era “muito duro”, por isso os jovens que vinham das categorias de base o temiam bastante.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Chegar ao time principal e saber que meu primeiro treinador seria Bielsa, com todas suas exigências, juro que me dava medo treinar com ele. Porque era muito exigente, para um jovem era muito duro. Era complicado, porque não sabia o que fazia bem ou mal”, contou Borgetti.

PUBLICIDADE

Apesar do temor de ser treinado pelo técnico, o ex-atacante mexicano garante ter aprendido bastante com o argentino. Para ele, foi um verdadeiro “privilégio” ter sido revelado justamente pelo comandante.

“Sinto um privilégio muito grande que minha estreia foi com Bielsa. Porque ele me ensinou não apenas a desfrutar o futebol, mas também a vê-lo com outros olhos. Me ensinou a analisá-lo e entendê-lo, porque uma equipe pode ser melhor que outro”, completou o ex-atacante.

Tamanha foi a importância do técnico, que Borgetti se transformou em um dos principais nomes do futebol mexicano. É o segundo maior artilheiro da seleção, além de passagem por clubes importantes do país, como Santos Laguna, Monterrey, Cruz Azul, Chivas, entre outros.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxZDVVOVljUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
BARCELONA PLANEJA DUAS MUDANÇAS NO TIME PARA TENTAR “FREAR” BAYERN NA CHAMPIONS