Home DESTAQUE FIFA 21: Tiago Leifert deixa narração do game e se despede: “Maior e mais grata surpresa da minha carreira”

FIFA 21: Tiago Leifert deixa narração do game e se despede: “Maior e mais grata surpresa da minha carreira”

Tiago Leifert ressaltou que o game estava no topo e era um sucesso total, mas justamente por isso entendeu que era ‘hora do novo’

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A EA Sports anunciou nesta terça-feira (11) que o FIFA 21 terá um novo narrador brasileiro: Gustavo Villani, do Grupo Globo. Com isso, o jornalista e apresentador Tiago Leifert. responsável por dar voz aos últimos dez jogos da franquia, se despede da função.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ0VVFVZnJ5eiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Em seu perfil no Instagram, Tiago Leifert postou uma carta de despedida. “Não é correto dizer que era um sonho narrar o FIFA, porque nem mesmo nos meus sonhos mais distantes eu achei que fosse possível. Foi a maior e mais grata surpresa da minha carreira. Dez jogos. DEZ! Se eu nem sonhava que era possível, imagine então ficar tanto tempo”, escreveu.

O apresentador revelou ainda que comunicou sua decisão de deixar a franquia há dois dois, e que desde então estavam se preparando para a transição. Leifert ainda contou que participou da escolha de Gustavo Villani como novo narrador. “Há dois anos eu comuniquei à EA que estava na hora de preparar a transição. Eu sempre tentei conduzir minha carreira dessa forma: eu acho importante mudar o rumo ANTES que o rumo mude sozinho ou alguém o faça. Estávamos no topo, sucesso total, todo mundo pronto pra continuar… e eu acho que é EXATAMENTE neste momento que é hora do novo.”

“A EA foi como sempre uma incrível parceira e aceitou minhas sugestões sobre como deveríamos conduzir a troca, com o principal objetivo de fazer tudo com a calma necessária para não interferir na quantidade de linhas de narração. São muitas horas! E também levaram em conta o nome que eu achava ser o ideal. Traduzindo: tudo se encaixou perfeitamente”, acrescentou.

Com lançamento marcado marcado para o dia 9 de outubro, o FIFA 21 ainda terá Caio Ribeiro nos comentários. O game já está em pré-venda para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Além disso, a EA Sports já anunciou também que o game será lançado para o PlayStation 5 e Xbox Series X, mas ainda não deu nenhuma data específica para o lançamento do game nas duas plataformas, lembrando que os consoles da nova geração chegam ao mercado no fim de 2020.

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

Não é correto dizer que era um sonho narrar o FIFA, porque nem mesmo nos meus sonhos mais distantes eu achei que fosse possível. Foi a maior e mais grata surpresa da minha carreira. Dez jogos. DEZ! Se eu nem sonhava que era possível, imagine então ficar tanto tempo. Eu amei cada mensagem dizendo “não aguento mais a sua voz aqui em casa!”. “Para de me cornetar!”. “Manda um áudio pro meu amigo dizendo que ele é péssimo por favor”. Acho que eu era o único caso no mundo de um narrador que é jogador assíduo, que sabe o quanto é frustrante ouvir “será que eles empatam agora?!”. Há dois anos eu comuniquei à EA que estava na hora de preparar a transição. Eu sempre tentei conduzir minha carreira dessa forma: eu acho importante mudar o rumo ANTES que o rumo mude sozinho ou alguém o faça. Estávamos no topo, sucesso total, todo mundo pronto pra continuar… e eu acho que é EXATAMENTE neste momento que é hora do novo. A EA foi como sempre uma incrível parceira e aceitou minhas sugestões sobre como deveríamos conduzir a troca, com o principal objetivo de fazer tudo com a calma necessária para não interferir na quantidade de linhas de narração. São muitas horas! E também levaram em conta o nome que eu achava ser o ideal. Traduzindo: tudo se encaixou perfeitamente. Meu MUITO obrigado à EA por essa honra, ao meu ex-chefe no Esporte Emanuel Castro que costurou o primeiro contrato, aos talentosíssimos Dani Perassolli (EA) e Charles Dalla (direção de áudio). Ao meu irmão Caioba, que sempre acredita nas minhas ideias, obrigado pela parceria e confiança. Caio segue nos comentários e comendo os sanduíches. A você que me acompanhou todos esses anos: obrigado por ter aceitado uma narração diferente, obrigado pelas brincadeiras e pelo carinho, tudo que fizemos foi pensando em vocês jogadores que insistem em passar a bola para a placa de publicidade. Agora, recebam com muito carinho: Gustavo Villani!

Uma publicação compartilhada por Tiago Leifert (@tiagoleifert) em 11 de Ago, 2020 às 7:04 PDT

LEIA MAIS:
EA e LaLiga anunciam parceria de 10 anos para games FIFA
Maldição? Mbappé é mais um que pode sofrer com capa do FIFA; entenda

PUBLICIDADE