O projeto de reestruturar o Flamengo e colocar o clube na ponta do futebol nacional e mundial passa pela contratação de reforços. Um deles foi Filipe Luís que chegou há pouco mais de um ano. Após o final da temporada 2018/19, o lateral-esquerdo recusou outras propostas na Europa para voltar ao Brasil após 14 anos.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlSEl0UDVtMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Mesmo com todo o potencial e possibilidade de ser muito útil, Filipe Luís não teve nenhum custo para deixar o Atlético de Madrid. Como estava em fim de contrato com os Colchoneros, o lateral esquerdo optou por não continuar na Europa. Com a proposta do Flamengo, o acordo acabou saindo sem nenhum valor para os cariocas que negociou apenas com o atleta.
No Flamengo, Filipe Luís estreou na derrota para o Bahia por 3 a 0 pela 13ª rodada do Brasileirão. Desde então, o lateral foi titular indiscutível e atuou em 36 jogos com 1 gol marcado. Além de tudo, o camisa 16 conquistou quase tudo o que disputou sendo campeão do Campeonato Brasil e Libertadores em 2019 e Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Campeonato Carioca em 2020
LEIA MAIS:
Filipe Luís #35: veja os números do lateral pela seleção brasileira
Seleção brasileira: 4 Jogadores que perderam espaço após o título na Copa América 2019

