Home Futebol Viradas, goleadas e mais; Relembre 5 finais inesquecíveis de Champions League

Viradas, goleadas e mais; Relembre 5 finais inesquecíveis de Champions League

Com a final da Champions League 2019/2020 definida, o Torcedores.com listou cinco decisões históricas da competição

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

Final de Champions League decidida: PSG x Bayern de Munique. A definição veio após a equipe francesa aplicar 3×0 no RB Leipzig, e foi oficialmente conhecida, após os ‘bávaros’ vencerem o Lyon também por 3×0. E essa tem tudo para ser uma final histórica!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJoRU5yNkVKQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Pensando nisso, o Torcedores.com fez um Top-5, com as decisões de Champions League que ficarão pra sempre na memória do apaixonado por futebol.

5 finais inesquecíveis de Champions League

5 – Real Madrid 7×3 Eintratch Frankfurt (1960)

Óbvio que uma final com 10 gols deveria entrar na lista. O Real Madrid já havia vencido as últimas quatro Champions League, e aumentava ainda mais sua supremacia, aplicando impiedosos 7×3 no bom time do Eintratch Frankfurt. Destaque para o show de Puskas que marcou quatro gols e Di Stéfano que marcou três.

4 – Milan 4×0 Barcelona (1994)

Tanto Milan quanto Barcelona, foram grandes potências no final do último século e no início do atual. E a final da Champions League 1993/94 trazia dois campeões recentes da competição. No entanto, o Barça tinha imenso favoritismo pela campanha feita naquela temporada e por seus excelentes jogadores. Romário, Stoichkov, Guardiola, Koeman e por aí vai. O Milan por sua vez estava desfalcado de peças essenciais, como Baresi, Costacurta, Van Basten, Laudrup e outros. Mas o que se viu em campo, foi uma superioridade surpreendente do time italiano. Foram sonoros 4×0, comandados por Desailly, Savicevic e Massaro, que marcou dois gols, sendo um deles, uma pintura.

3 – Real Madrid 2×1 Bayer Leverkusen (2002)

Os galáticos do Real Madrid chegaram no seu auge em meados de 2002, mas enfrentariam na final daquela Champions League, um forte Bayer Leverkusen comandado por Ballack. Em campo, Raul abriu o placar para os espanhóis, e o brasileiro Lúcio empatou para os alemães. Mas ainda na primeira etapa, bem no finalzinho, Zidane fez um golaço histórico para colocar o Real na frente novamente. Outro fator que deixa a final ainda mais marcante, foi a entrada do goleiro reserva do Real Madrid durante a partida. Um jovem espanhol, pouco valorizado até então. Um tal de Iker Cassilas, que fez pelo menos três milagres naquela segunda etapa.

PUBLICIDADE

2 – Manchester United 2×1 Bayern de Munique (1999)

O que dá pra fazer em três minutos? Um miojo? Um café? Para o Manchester United, três minutos foram o suficiente para vencer uma Champions League. O Bayern de Munique abriu o placar logo cedo com Basler, e teve diversas chances para ampliar. Vendo os lances, é difícil de acreditar que o goleiro Schmeichel e a trave salvaram os Red Devills tantas vezes. Mas os alemães sustentaram o placar até final do jogo. A torcida já ensaiava a festa, quando Beckham resolveu decidir com suas cobranças venenosas de escanteio. Aos 46, Sheringham empatou após bate-rebate. Tudo indicava que iríamos para os pênaltis, mas em mais uma cobrança de escanteio de Beckham, Solskjaer aproveitou o desvio e virou o placar. aos 48 minutos. Simplesmente épico e inesquecível.

1 – Milan 3×3 Liverpool (2005)

Todo fã de futebol e de Champions League, tem essa partida na memória, e qualquer um escolheria esta final como a campeã de um ranking como esse. Milan x Liverpool já tinha tudo para ser épico, mas o enredo da partida tornou tudo ainda mais especial.

O Milan aplicou 3×0 ainda no primeiro tempo. Um time forte, com Dida, Maldini, Kaká, Pirlo, Seedorf, Schevchenko, Crespo. O título já estava ganho, certo? Errado! O Liverpool de Gerrard tirou forças de onde não tinha, e conseguiu o empate em 15 minutos de segundo tempo. O goleiro Dudek ainda faria alguns milagres no tempo normal e na prorrogação, mas foi defendendo os pênaltis de Pirlo e Schevchenko, que o polonês entrou na história junto com aquele time dos Reds. 3×2 e título para o Liverpool.

LEIA MAIS
O pai ta on? PSG de Neymar vai enfrentar Bayern de Lewandowski na grande final da Champions League

PUBLICIDADE