Home Futebol Flamengo dispara e Tik Tok vira destaque: confira o ranking de crescimento digital dos clubes brasileiros

Flamengo dispara e Tik Tok vira destaque: confira o ranking de crescimento digital dos clubes brasileiros

Rubro-Negro teve crescimento recorde impulsionado pela Fla TV; Fluminense, Vasco, Corinthians e Palmeiras também obtiveram bons números

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

O IBOPE Repucom publicou o crescimento digital dos clubes da Série A no mês de julho. Impulsionado pelas transmissões dos jogos do Campeonato Carioca, o Flamengo novamente foi o grande destaque e disparou ainda mais no ranking. Porém, não só o Rubro-Negro, mas como os demais times também tiveram seus números alavancados. Somente no últimos mês, o IBOPE registrou 4,7 milhões de novas adesões, tendo o segundo maior volume geral da história, atrás apenas de novembro de 2016, onde foram 6,1 milhões de novos inscritos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhOUV5VEVtMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Líder isolado entre os clubes brasileiros, o Flamengo registrou crescimento recorde no mês de julho. Ao todo, foram 2,2 milhões de novos seguidores, impulsionados pelas transmissões na Fla TV. O YouTube representou 73% do total de novos seguidores do Rubro-Negro, tornando-o, inclusive, a terceira maior TV de clube do mundo, atrás apenas de Barcelona e Real Madrid.

Outros destaques foram Fluminense, Vasco, Corinthians, Palmeiras e o trio nordestino Ceará, Fortaleza e Vitória. O Tricolor carioca, por exemplo, teve seu maior crescimento da história também apoiado na Flu TV, que teve praticamente triplicou o número de inscritos.

Entre as plataformas que mais angariaram novos seguidores, destacam-se YouTube e TikTok. O primeiro foi a principal plataforma do mês com 58% de todos os inscritos e redes sociais. Já o TikTok, por sua vez, foi a principal fonte de novos inscritos para 61% dos clubes brasileiros.

PUBLICIDADE

CONFIRA O RANKING DE CRESCIMENTO DIGITAL DOS CLUBES BRASILEIROS:

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Estudo divulga quanto os clubes da Série A receberam de direitos de TV em 2019; veja ranking

Confira os clubes da Série A que mais gastaram em 2019

PUBLICIDADE

Globo terá 20 jogos transmitidos nas primeiras dez rodadas do Brasileirão 2020; veja quais

Better Collective