O IBOPE Repucom publicou o crescimento digital dos clubes da Série A no mês de julho. Impulsionado pelas transmissões dos jogos do Campeonato Carioca, o Flamengo novamente foi o grande destaque e disparou ainda mais no ranking. Porém, não só o Rubro-Negro, mas como os demais times também tiveram seus números alavancados. Somente no últimos mês, o IBOPE registrou 4,7 milhões de novas adesões, tendo o segundo maior volume geral da história, atrás apenas de novembro de 2016, onde foram 6,1 milhões de novos inscritos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhOUV5VEVtMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Líder isolado entre os clubes brasileiros, o Flamengo registrou crescimento recorde no mês de julho. Ao todo, foram 2,2 milhões de novos seguidores, impulsionados pelas transmissões na Fla TV. O YouTube representou 73% do total de novos seguidores do Rubro-Negro, tornando-o, inclusive, a terceira maior TV de clube do mundo, atrás apenas de Barcelona e Real Madrid.
Outros destaques foram Fluminense, Vasco, Corinthians, Palmeiras e o trio nordestino Ceará, Fortaleza e Vitória. O Tricolor carioca, por exemplo, teve seu maior crescimento da história também apoiado na Flu TV, que teve praticamente triplicou o número de inscritos.
Entre as plataformas que mais angariaram novos seguidores, destacam-se YouTube e TikTok. O primeiro foi a principal plataforma do mês com 58% de todos os inscritos e redes sociais. Já o TikTok, por sua vez, foi a principal fonte de novos inscritos para 61% dos clubes brasileiros.
CONFIRA O RANKING DE CRESCIMENTO DIGITAL DOS CLUBES BRASILEIROS:

LEIA MAIS
Estudo divulga quanto os clubes da Série A receberam de direitos de TV em 2019; veja ranking
Confira os clubes da Série A que mais gastaram em 2019
Globo terá 20 jogos transmitidos nas primeiras dez rodadas do Brasileirão 2020; veja quais

