Home Extracampo Flamengo pode ganhar time e estádio nos EUA; entenda

Flamengo pode ganhar time e estádio nos EUA; entenda

Segundo revista, o clube carioca estaria em negociações

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

De acordo com o reportagem da revista Época, o Flamengo foi procurado por investidores americanos para tratar sobre um “projeto de revitalização urbanística que prevê a criação de um clube de futebol para atrair a um estádio local as partidas da MLS”, que é a primeira divisão do futebol no país.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O futebol é visto pelos empresários como um atrativo para valorizar o bairro de Cashman District, no centro da cidade de Las Vegas, local do projeto.

PUBLICIDADE

“Na busca por uma marca capaz de alavancar um novo time local, o Flamengo passou a ser visto como potencial parceiro, como revelou o colunista Lauro Jardim, do GLOBO, no último domingo (23). Uma possibilidade seria transformar o estádio do Las Vegas Lights FC, time da segunda divisão de futebol, em sede do Fla-USA”, diz a reportagem.

O clube carioca já teria contratado um advogado para analisar a legislação americana. Além disso, Rodrigo Tostes, vice de finanças do clube e que atualmente mora nos Estados Unidos, está responsável pela negociação com os empresários americanos.

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

“Entre os modelos de participação, o Flamengo avalia se seria parte de uma joint-venture para a criação de um time. O clube entende que também poderia vender seu know-how em futebol e assumir a gestão de dirigentes e atletas na equipe. Neste caso, receberia em contrapartida royalties pela marca e repasses em negociação de jogadores. Uma alternativa neste sentido, em debate na Gávea, seria associar a marca Flamengo ao Las Vegas Lights FC, time da cidade, que pertence ao empresário Brett Lashbrook. O proprietário venderia sua franquia para o Baupost Group, fundo liderado pelo bilionário Seth Klarman, que lidera o investimento privado na reurbanização do bairro de Las Vegas”, completa a revista em sua reportagem.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE