Home Extra Flamengo anuncia saída de Rafinha e fala sobre possíveis substitutos

Flamengo anuncia saída de Rafinha e fala sobre possíveis substitutos

Em entrevista coletiva, Marcos Braz abriu o jogo sobre a saída do lateral para o Olympiacos. Flamengo procura nomes no mercado para substituir na lateral

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Após um ano, o lateral-direito Rafinha está fora do Flamengo. Através do vice-presidente Marcos Braz, o clube rubro-negro confirmou que o jogador não seguirá na equipe e será o novo reforço do Olympiacos, da Grécia, e já não viaja para o confronto contra o Coritiba.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“O Rafinha recebeu uma proposta de um time grego. Já comunicou a gente que vai aceitar a proposta. O Flamengo lamenta, não gostaria de perder o atleta. Estou muito a vontade para falar dele. Se custou bastante tempo para colocar na cabeça dele que poderia fazer um grande trabalho na América do Sul. Isso foi feito. Os resultados não são questionáveis. É um jogador de 35 anos e recebeu uma proposta para que ficasse dois anos, até os 37 jogando em alta performance. O atleta entendeu que deveria sair e nos comunicou. O Flamengo tentou entender como seria a proposta. São números que são grandes e ele fez a opção por querer o novo contrato. Existia uma cláusula que se ele quisesse voltar para a Europa, poderia quando quisesse”, disse Marcos Braz.

“As pessoas tem que entender que quando o Flamengo foi buscar o Rafinha, foi buscar um jogador do Bayern de Munique, que estava há 14 anos na Alemanha. Tivemos que convence-lo a mudar de vida. Foi maravilhoso enquanto durou. A clausula foi imposta por ele. Se não tivesse este ponto, lá atrás ele não viria por questão de segurança. A partir das 15h30 quando o Flamengo decola para Curitiba, ele está desligado do futebol do Flamengo”, completou.

Com a torcida pedindo um reforço à altura para a lateral, Braz confirma que o Flamengo está de olho no mercado. “Estamos vivendo uma pandemia. A partir do momento em que a institução corta salário de profissionais, de funcionários, o clube tendo que se adequar em várias questões financeiras, decidimos que não faríamos nenhuma contratação. A partir desta decisão do Rafinha, começamos o processo efetivo de uma contratação para a posição”, comentou.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Rafinha acertou nesta sexta-feira (14) a sua saída para o Olympiacos, da Grécia”, publicou o clube nas redes sociais.

Contratado no meio do ano passado, Rafinha fez história no elenco vitorioso de Jorge Jesus. O ex-Bayern de Munique sai do Brasil com os seguintes títulos: Copa Libertadores de 2019, Brasileirão de 2019, Carioca de 2020, Recopa Sul-Americana de 2020 e Supercopa do Brasil de 2020.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Rafinha fora do Flamengo: 5 opções de substitutos na lateral rubro-negra

Rafinha será o próximo? Veja 9 famosos que já passaram pelo Olympiacos

PUBLICIDADE