Home Futebol Flamengo x Grêmio: tudo o que você precisa saber sobre o duelo do Brasileirão

Flamengo x Grêmio: tudo o que você precisa saber sobre o duelo do Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Flamengo x Grêmio ao vivo na TV e online; confira

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

Flamengo x Grêmio é o destaque da quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e o duelo acontece na noite desta quarta (19), a partir das 19h15, no estádio do Maracanã com os portões fechados, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Assista aos bastidores da vitória do Flamengo sobre o Coritiba no estádio Couto Pereira, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2020

A Série A do Brasileirão

A principal competição do país é disputada por 20 clubes em 38 rodadas com turno e returno. Será campeão o time que somar o maior número de pontos.

Os seis primeiros colocados na tabela se classificam para a edição de 2021 da Copa Libertadores da América, enquanto os que terminarem entre o sétimo e o 12º lugares ganham vaga na Copa Sul-Americana e os quatro últimos serão rebaixados à Série B. O campeão também disputa a Supercopa do Brasil na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Como chegam as equipes

Atual campeão brasileiro, o Flamengo do técnico catalão Domenec Torrent começou a competição com dois tropeços, ao ser derrotado na estreia por 1 x 0 diante do Atlético-MG e depois ser batido por 3 x 0 pelo Atlético-GO. No último sábado (15), veio finalmente a primeira vitória, fora de casa, sobre o Coritiba por 1 x 0.

O Grêmio possui dois empates (contra Ceará e Corinthians) e um triunfo diante do Fluminense, ainda pela rodada inicial. O time treinado por Renato Gaúcho ocupa o sexto lugar com cinco pontos, dois a mais que o Rubro-Negro, o 12º colocado.

Retrospecto do confronto

Os dois clubes já se enfrentaram em 96 oportunidades e o retrospecto é equilibrado, com ligeira vantagem para o Grêmio, que venceu 34 vezes contra 30 triunfos do Flamengo, mais 32 confrontos que terminaram com igualdade no marcador.

A última partida entre as equipes aconteceu em novembro do ano passado na Arena gremista em Porto Alegre, pela 33ª rodada da Série A do Brasileirão de 2019, e os donos da casa foram superados pelo time carioca por 1 x 0, com gol marcado pelo atacante Gabriel Barbosa em cobrança de pênalti aos 37 minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE
Veja como foi a última atividade dos jogadores comandados por Domènec Torrent antes do confronto diante do Grêmio, pela quarta rodada do Brasileirão; Flamengo tenta conquistar a primeira vitória em casa

Prováveis escalações

Flamengo: Diego Alves, João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel; treinador: Domenec Torrent

Grêmio: Vanderlei, Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson e Jean Pyerre; Pepê e Diego Souza; treinador: Renato Gaúcho

Como assistir ao vivo na TV e online

Flamengo x Grêmio será transmitido ao vivo e para todo o Brasil pelo Premiere, com narração de Gustavo Villani e comentários de Paulo César Vasconcellos e Pedrinho, mais as reportagens de Eric Faria e as participações de Nadine Basttos na “Central do Apito”.

O Premiere é um canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo, detentor dos direitos de exibição da Série A do Brasileirão, e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

PUBLICIDADE

O assinante também pode assistir ao jogo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

Arbitragem

O duelo no Maracanã será apitado pelo catarinense Rafael Traci, que terá o também catarinense Alex dos Santos e o paranaense Bruno Boschilia como seus assistentes. O carioca Philip Georg Bennett será o quarto árbitro e o goiano André Luiz de Freitas Castro comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

LEIA TAMBÉM

PSG vence RB Leipzig com facilidade e avança à final da Champions League pela primeira vez

SporTV e Premiere: confira quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana

Cinco jogos para ficar de olho na quarta rodada do Brasileirão 2020