Home Futebol Fluminense x Figueirense: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da Copa do Brasil

Fluminense x Figueirense: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da Copa do Brasil

Fluminense x Figueirense fazem jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, e o Torcedores.com te deixa por dentro de tudo da partida

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

A Copa do Brasil está de volta! Fluminense x Figueirense fazem no Maracanã, no Rio de Janeiro, o jogo de volta da 3ª fase, valendo uma vaga na próxima etapa da competição. A partida está prevista para as 21:30hs desta terça-feira(25).

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJZMWZRcmpMZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Como as equipes chegaram até aqui?

Mandante da partida, o Fluminense chegou até aqui, vencendo o Moto Club fora de casa por 4×2 no jogo inicial, e o Botafogo-PB por 2×0 no Maracanã.

Já o Figueirense, estreou eliminando o Novorizontino por 2×1, e na sequência da competição venceu o Vitória-ES por 1×0. Ambas as partidas foram fora de casa.

O jogo de ida

No dia 11 de março, antes que o futebol fosse paralisado pela pandemia do coronavírus, o Figueirense recebeu o Flu no Orlando Scarpelli, e fez valer o ‘fator-casa’. Vitória por 1×0, com gol no finalzinho do zagueiro Alemão.

Sem o gol fora de casa, o Fluminense precisa simplesmente vencer por dois gols ou mais, para avançar de fase. Já o Figueira, pode até empatar para seguir na Copa do Brasil. Em caso de vitória do time carioca por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

PUBLICIDADE

E para esta partida?

O Fluminense terá o retorno de três jogadores poupados na última partida contra o Athletico pelo Brasileirão. São eles: Nenê, Nino e Evanilson. O quarto jogador poupado foi Igor Julião, mas o lateral não deve voltar ao time. O jovem Calegari continua como titular para o duelo decisivo. Além disso, Hudson e Fred que estavam machucados, voltam a ser relacionados por Odair Hellmann.

Enquanto isso, o Figueira deve vir com o que tem de melhor, sem nenhum desfalque.

Prováveis times

Provável Fluminense: Muriel; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi e Michel Araújo; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson.

Provável Figueirense: Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Brunetti; Geovane, Elyeser e Marquinho; Keké, Diego Gonçalves e Everton Santos.

PUBLICIDADE

Destaques individuais

No Flu, o destaque é Nenê que vem marcando gols em quase todas as últimas partidas da equipe carioca. O meia aparece entre os artilheiros de todas as competições que o Tricolor vem disputando. Foram seis gols no Carioca, três no Brasileirão e mais três na Copa do Brasil. Já no Figueirense, o destaque é o atacante Diego Gonçalves, que é o artilheiro da equipe catarinense na temporada, com seis gols marcados.

Transmissão

A partida entre Fluminense x Figueirense será transmitida pelo SporTV e Premiere na TV fechada, além de suas plataformas online, do SporTV Play e do Premiere Play.

Tudo sobre a partida entre Fluminense x Figueirense, você confere aqui no Torcedores.com

LEIA MAIS
Novo comandante! Jair Ventura é o novo técnico do Sport

PUBLICIDADE

Fogo amigo? Otero é o 9º ‘carrasco’ a marcar na Arena Corinthians e depois ser contratado pelo clube