Home Mídia Esportiva Globo ameaça tomar medidas extremas, caso perca na justiça para a Turner

Globo ameaça tomar medidas extremas, caso perca na justiça para a Turner

A Globo avalia não pagar ou diminuir o valor repassado aos clubes, além de  romper contrato com o Campeonato Brasileiro

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJRNjM3S042RiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

A Globo cogita tomar medidas extremas, inclusive ameaça romper o contrato com Campeonato Brasileiro, caso perca a ação contra Turner. As duas emissoras travam uma disputa judicial para a transmissão do Campeonato Brasileiro. Baseada na nova MP, a Turner resolveu colocar 13 jogos de clubes que tem contrato com a emissora carioca, e assim iniciou uma briga com a detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão.

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

A decisão da justiça do Rio de Janeiro, em primeira instancia foi favorável a Turner. O UOL Esporte teve acesso a nova ação da Globo que diz: É preciso ter bem claro que, a prevalecer a manobra das rés, em frontal violação aos contratos já celebrados, a autora reavaliará a conveniência de manutenção dos contratos já celebrados e a possibilidade de interrupção de todos os pagamentos ainda pendentes de acordo com esses contratos ou sua eventual redução, em prejuízo dos clubes, que já enfrentam difícil situação financeira.”, escreve a emissora.

Outra medida avaliada pela emissora, é a diminuição do valor repassado aos clubes, vale lembrar também que a Globo tem acordo com a maioria dos clubes, inclusive com pagamentos adiantados: “O perigo, como se vê, é iminente e declarado. Caso não concedida medida liminar determinando às rés que se abstenham de transmitir tais jogos, na prática serão violados os direitos de arena regularmente adquiridos pela Globo, com exclusividade, pelos quais já desembolsou, inclusive, elevadíssimas quantias”, diz a Globo na ação.

LEIA MAIS:

Mercado: atacante brasileiro pode ser parceiro de Neymar no PSG

PUBLICIDADE

7 brasileiros formaram duplas de ataque com grandes jogadores e que talvez você não lembre

Saiba quem são os campeões estaduais de 2020

PUBLICIDADE