Home Mídia Esportiva Globo tem a maior audiência do ano com final do Paulistão

Globo tem a maior audiência do ano com final do Paulistão

Final do Campeonato Paulista bateu recorde de 2020 na Globo

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

A transmissão da final do Campeonato Paulista entre Palmeiras x Corinthians redeu o recorde de audiência para a TV Globo em 2020. A informação é do site Uol Esporte.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

A emissora teve uma grande audiência e superou os concorrentes, chegando a 20 pontos acima do que geralmente marca no horário. Os números são da grande São Paulo e podem sofrer alterações no consolidado que será divulgado na segunda-feira (10), de acordo com a publicação.

“Segundo dados prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos pelo UOL Esporte, a partida marcou 34 pontos de média com picos de 46. No mesmo horário, Record e SBT, com ‘Cidade Alerta’ e ‘Programa Raul Gil’, respectivamente, empataram no segundo lugar com 3 pontos cada uma. Já a Band, com o “Brasil Urgente”, fechou com 2 pontos. O número de televisores ligados na Globo foi de 57%. Ou seja, de cada 100 TVs ligadas em Sã Paulo e região, 57 estavam na Globo. Na semana passada, com o “Caldeirão do Huck”, a Globo marcou 12 pontos no horário”, informa o site.

Ainda de acordo com o portal, o ponto máximo de audiência foi na cobrança de pênalti de Patrick de Paula, atingindo a marca de 46 pontos. Se tornando a maior audiência da Globo no ano, superando as novelas “Amor de Mãe” e “Fina Estampa”.

O Palmeiras levou o título paulista após as cobranças de pênaltis. O jogo de volta terminou empatado em 1 a 1, obrigando a decisão nas penalidades.

PUBLICIDADE

LEOA MAIS: