Home Lutas Glover Teixeira revela ‘arma secreta’ para manter boa forma aos 40 anos

Glover Teixeira revela ‘arma secreta’ para manter boa forma aos 40 anos

Lutador encara o compatriota Thiago Marreta no UFC Las Vegas, em luta marcada para 12 de setembro

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

Vivendo um de seus melhores momentos no UFC, Glover Teixeira impressiona por seu condicionamento físico em suas apresentações os 40 anos de idade. Exemplo disso foi o último duelo contra Anthony Smith, em que o veterano aplicou uma verdadeira surra em ‘Lionhert’. O brasileiro revelou uma de suas armas para manter a forma.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Sou apaixonado por bicicleta desde criança. Andava sempre nas roças, nas estradas. É uma pré-preparação. Ando muito de bike. Bato saco, faço combinação de movimentos e bike. Bike dá resistência demais. Do jeito que faço fora de camp, quando chego nele eu já estou preparado. Então é só treinar explosão, treino curto e intenso. Tem que ter velocidade, explosão. Então facilita porque fico com o cardio bom, bem preparado”, contou em entrevista ao Ag. Fight.

Glover Teixeira também explicou a respeito de sua rotina. O lutador costuma andar de duas a três horas de bicicleta. Entretanto, ressaltou que é preciso tomar cuidado, principalmente quando há lutas, pois pode acontecer desgaste e prejudicar o rendimento.

PUBLICIDADE

“Ando duas, três horas de bike. É bom para manter o peso, perder. É um treino mesmo. Eu faço como uma preparação física, mas é um treino para espairecer, um hobby. Quando estou off camp sempre faço. Gosto demais. Não faço muito em época de luta porque desgasta demais. Em final de camp faço sparring e para andar de bike por duas horas desgasta muito. Já faço preparação do PI que é mais específico”, concluiu.

Aos 40 anos, Glover Teixeira compete no MMA profissional desde 2002 e acumula 31 vitórias e sete derrotas. O brasileiro vem em grande momento no Ultimate e enfileirou vitórias sobre Anthony Smith, Nikita Kylov, Ion Cutelaba e Karl Roberson. O mineiro não é derrotado há mais de dois anos, quando foi superado por Corey Anderson, por decisão dos jurados, em junho de 2018.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1UWpKbVNWZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS SOBRE UFC

PUBLICIDADE

Confira TODOS os resultados do WWE Payback (2020)

Werdum faz previsão sobre aposentadoria e celebra propostas fora do UFC