Home Futebol De amuleto gremista a protagonista: Grêmio se despede de Everton

De amuleto gremista a protagonista: Grêmio se despede de Everton

Apresentado oficialmente no Benfica nessa sexta-feira (14), Everton Cebolinha teve a sua despedida no Grêmio oficializada. Por meio de vídeos de gols do atacante, o clube gaúcho lembrou dos títulos conquistados pelo craque da seleção brasileira

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Depois de oito anos, 273 jogos, 69 gols e 6 títulos, Everton Cebolinha se despediu oficialmente do Grêmio nessa sexta-feira (14). Em vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, o clube gaúcho lembrou a chegada do atacante em 2012 e que se tornaria um dos maiores da história.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O Tricolor lembrou a alcunha de amuleto que o jogador ganhou no início da passagem pela equipe. O camisa 11 recebeu as primeiras oportunidades no profissional no final de 2014, com Felipão, e foi integrado ao grupo principal no ano seguinte.

Desde então, foi chamando a atenção dos torcedores por entrar no segundo tempo e chamar a responsabilidade decidindo as partidas importantes, como contra o Palmeiras na Copa do Brasil de 2016. Assim, se tornando um dos xodós da torcida gremista.

PUBLICIDADE

Principal jogador do time de Renato Portaluppi após assumir a titularidade em 2018, o cearense de 24 anos deixa o Imortal como o maior artilheiro da Arena com 43 gols marcados, destaque da seleção brasileira e os cofres do clube cheios: 127 milhões de reais na cotação atual.

#ObrigadoCebolinha: Grêmio se despede de Everton

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Diego Souza tem maior média de gols entre os últimos atacantes do Grêmio

FGF bate o martelo e marca finais do Gauchão 2020; Grêmio decide em casa