Grêmio encerra negociações e comunica oficialmente a saída de André; veja a justificativa dos dirigentes
No site oficial, o Grêmio confirmou oficialmente a rescisão contratual com o centroavante André
Após 75 jogos, 11 gols e muitas críticas da torcida e da imprensa, André está fora do Grêmio. O contrato que era válido até a temporada de 2021 foi oficialmente rescindido nesta sexta-feira, e o clube já fez o comunicado através do site oficial.
Titular do clube em diversas ocasiões entre as temporadas de 2018 e 2019, André abriu 2020 descartado no elenco e apenas treinava no aguardo de propostas. Recentemente, o técnico Renato Portaluppi cogitou a sua volta ao grupo caso permanecesse no Grêmio.
Leia abaixo a nota oficial do Grêmio sobre André e as justificativas do vice-presidente Paulo Luz e do executivo Klauss Câmara:
“O Grêmio informa que chegou a acordo com o atleta André Felipe para rescisão contratual e o jogador não faz mais parte do elenco. Desde março de 2018 no Clube, André conquistou dois campeonatos estaduais e participou das campanhas semifinalistas da Libertadores em 18 e 19.
O vice presidente de futebol Paulo Luz destacou o bom entendimento entre as partes: “o acordo atende ambas as partes, preservando os interesses do Grêmio e viabilizando que o atleta siga sua carreira”, afirmou Paulo.
Já o executivo Klauss Câmara agradeceu André pelo empenho demonstrado durante os 30 meses em que vestiu a camisa tricolor: “reconhecemos todo o esforço e comprometimento demonstrados pelo André em sua passagem pelo Grêmio e desejamos sucesso na continuidade de sua carreira”.
André deixa o Grêmio com 75 jogos disputados e 11 gols”.
LEIA MAIS:
Campeão diante do Inter na despedida, Everton chora em entrevista: “A vida me fez gremista”
As explicações da direção do Inter e de Eduardo Coudet após o 9° Gre-Nal sem vencer
Gre-Nal volta a ter briga e Patrick se descontrola pra cima de Orejuela; assista
Siga o autor:

