Home Mercado da Bola Quem sairia em vantagem? Grêmio e São Paulo negociam troca de Luciano por Everton

Quem sairia em vantagem? Grêmio e São Paulo negociam troca de Luciano por Everton

Segundo informação inicial da Band, São Paulo e Grêmio estão próximos de finalizar a troca entre os atletas

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O que fazer com atletas pouco utilizados em seu elenco? Vender? Emprestar? São Paulo e Grêmio pensam diferente e estão prestes a fazer a famosa troca entre Luciano e Everton.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIyMXBVV2wzZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

A informação inicial foi da Band, e posteriormente publicada pelo UOL Esporte e pelo GE. Segundo os sites, a transferência entre Everton e Luciano, seria por definitivo.

Como os atletas se encaixariam em Grêmio e São Paulo?

Do lado do São Paulo, a vinda de Luciano seria para ocupar a lacuna deixada por Antony na ponta-direita, além da possibilidade do atacante substituir Pablo como referência. Outra vantagem para o negócio ser fechado, é o fato de Fernando Diniz já ter trabalhado com o atleta no Fluminense. Atualmente, Luciano é reserva de Diego Souza no Tricolor gaúcho.

Já do lado do Grêmio, Everton também reforçaria os lados do campo, mas para fazer uma função parecida com a de seu xará, Everton Cebolinha, que acaba de ser vendido ao Benfica. Por mais que tenha boa técnica, o ponta-esquerda também faz função mais defensiva ajudando na marcação da saída de bola adversária. Atualmente, Everton é reserva de Vitor Bueno no São Paulo.

E aí torcedor? Essa troca seria boa pra quem? Para o São Paulo? Para o Grêmio? Para os dois?

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Cruzeiro confirma contratação do atacante Arthur Caíke