Home Futebol Grêmio x Corinthians: tudo o que você precisa saber sobre o duelo do Brasileirão

Grêmio x Corinthians: tudo o que você precisa saber sobre o duelo do Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Grêmio x Corinthians ao vivo na TV e online; confira

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite deste sábado (15), a partir das 19h00, Grêmio e Corinthians medem forças em duelo válido pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que será disputado na Arena gremista em Porto Alegre com os portões fechados, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Atacante argentino se recuperou de uma cirurgia após fratura na face e estreou a máscara de proteção no rosto; incidente aconteceu durante o jogo contra o Oeste, pelo Campeonato Paulista

A competição

A principal competição de clubes do país, que começou no último fim de semana e tem previsão para se encerrar em fevereiro do ano que vem, será disputada por 20 clubes em 38 rodadas com turno e returno. Será campeão o time que somar o maior número de pontos.

Os seis primeiros colocados na tabela se classificam para a edição de 2021 da Copa Libertadores da América, enquanto os que terminarem entre o sétimo e o 12º lugares ganham vaga na Copa Sul-Americana e os quatro últimos serão rebaixados à Série B. O campeão também disputa a Supercopa do Brasil na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Como chegam as equipes

A dez dias de começar a decisão do Campeonato Gaúcho diante do Caxias, o Grêmio busca a segunda vitória em casa no Brasileirão. Na estreia, o Tricolor venceu o Fluminense por 1 x 0 e, na última quarta (12), foi a Fortaleza e empatou em 1 x 1 com o Ceará.

Do outro lado, o Corinthians debutou com revés na competição. No meio de semana, o time treinado por Tiago Nunes jogou em Belo Horizonte contra o Atlético-MG e chegou a estar vencendo por 2 x 0 no primeiro tempo, mas acabou sendo surpreendido na etapa final e foi derrotado, de virada, por 3 x 2.

Retrospecto do confronto

Este será o jogo de número 86 da história do confronto entre os dois clubes e o retrospecto é favorável ao Grêmio, que venceu 35 vezes contra 28 triunfos do Corinthians, mais 22 partidas que terminaram com igualdade no marcador.

O último duelo aconteceu em outubro do ano passado também na Arena em Porto Alegre, pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão de 2019, e terminou empatado sem gols.

PUBLICIDADE
Meia do Corinthians afirma que, com a pequena quantidade de treinos e um número excessivo de jogos, a solução é tentar fazer os ajustes na base da conversa durante as partidas

Prováveis escalações

Após utilizar um time considerado “alternativo” no empate em Fortaleza, o técnico Renato Gaúcho deverá ter força máxima no jogo deste sábado (15). Só não poderá contar com Victor Ferraz, Guilherme Guedes e Paulo Miranda, que seguem em tratamento no departamento médico.

Tiago Nunes tem desfalques importantes, como Fagner e Carlos Augusto, e o zagueiro Gil também é uma interrogação para a partida. No meio, Luan deve retornar à equipe titular e enfrentará seu ex-clube pela primeira vez.

Grêmio: Vanderlei, Kannemann, Pedro Geromel, Bruno Cortez e Orejuela; Matheus Henrique, Maicon e Jean Pyerre; Alisson, Pepê e Diego Souza

Corinthians: Cássio, Danilo Avelar, Bruno Méndez, Sidcley e Michel Macedo; Gabriel, Victor Cantillo e Ramiro; Luan, Mateus Vital e Jô

PUBLICIDADE

Como assistir ao vivo na TV e online

Grêmio x Corinthians será transmitido ao vivo e para todo o Brasil pelo Premiere, com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Ricardinho e Lédio Carmona, mais as reportagens de Bruno Halpern e Sandro Meira Ricci na “Central do Apito”.

O Premiere é um canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo, detentor dos direitos de exibição do Campeonato Brasileiro, e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

Arbitragem

O confronto em Porto Alegre será apitado por Bruno Arleu de Araujo, que terá Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Michael Correia como seus assistentes. Rodrigo Carvalhaes de Miranda será o árbitro de vídeo e comanda o sistema de VAR.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

SporTV e Premiere transmitem Séries A e B do Brasileirão AO VIVO neste fim de semana; confira os jogos

Cinco atacantes para escalar na 3ª rodada e mitar no Cartola FC

Arrasador, Bayern atropela o Barcelona e avança para as semifinais da Champions League