Home Futebol Iker Casillas anuncia aposentadoria aos 39 anos

Iker Casillas anuncia aposentadoria aos 39 anos

Iker Casillas usou seu Twitter para anunciar aposentadoria do futebol

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O futebol espanhol acordou nessa terça-feira, 4 de agosto, com uma daquelas notícias bombásticas: Iker Casillas anunciou sua aposentadoria dos gramados aos 39 anos.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal do PortoCasillas revelou que tinha medo de dormir, após sofrer infarto

Siga o Torcedores também no Facebook

“O importante é o caminho percorrido, as pessoas que te acompanham e não o destino que te leva. É preciso trabalho e esforço. Posso dizer que foram o destino e o caminho sonhados. Obrigado!”, escreveu, o agora ex-goleiro, em seu Twitter.

PUBLICIDADE

O último clube de Casillas foi o Porto. Na equipe portuguesa, o espanhol sofreu um infarto, durante um treino em maio de 2019. Em toda sua carreeira, Casillas entrou em campo por 1039 partidas oficiais e conquistou 24 títulos. A maioria desses números foram obtidos com a camisa do Real Madrid. Pelo Real, o goleiro conquistou cinco campeonatos espanhóis, três Liga dos Campeões, uma Copa Intercontinental e um Mundial da FIFA.

PUBLICIDADE

Só pela equipe merengue foram 725 partidas em 17 temporadas de 1998 a 2015, sem contar as categorias de base do clube. Já pela seleção da Espanha, Iker Casillas foi a quatro Copas do Mundo (2002, 2006, 2010 e 2014). Na Copa de 2010, era o goleiro titular da seleção campeã ao lado de nomes como Iniesta e Xavi. Eurocopas foram dois títulos: 2008 e 2012.

LEIA MAIS

Problema do coração que o goleiro Casillas teve não é comum em atletas; entenda