Immobile é o terceiro italiano a levar o prêmio Chuteira de Ouro; relembre os outros dois

Immobile ainda tenta bater o recorde de maior artilheiro em uma única edição do Campeonato Italiano

Jeferson Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Ciro Immobile porta via il pallone dopo la tripletta Incontro di Serie A Lazio v Sampdoria allo Stadio Olimpico di Roma. Roma, 18-01.2020 © Marco Rosi / Fotonotizia

Immobile garantiu oficialmente o prêmio Chuteira de Ouro da Europa, prêmio dado ao jogador que mais marcou gols nos principais campeonatos do continente. Com 35 gols, um a mais que  Lewandowski (34), o atacante só poderia ser ultrapassado por Cristiano Ronaldo (31), mas o português foi poupado do jogo da última rodada do Campeonato Italiano. Com o feito, Immobile se tornou o terceiro jogador italiano a conquistar o prêmio; relembre os outros dois:

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Totti 

Ídolo da Roma, o atacante conquistou o prêmio na temporada 2006/2007, uma das melhores de sua carreira. Totti se aposentou em 2017, o jogador atuou por 24 anos pela equipe e marcou mais de 300 com a camisa da Roma.

Luca Toni 

Na temporada 2007/2008 foi a vez de Luca Toni conquistar a Chuteira de Ouro, na época o jogador defendia as cores da Fiorentina. Também aposentado, o atacante jogou até 2016.

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

Nas últimas três temporadas, o prêmio ficou com o argentino Lionel Messi. Mesmo já tendo conquistado a Chuteira de Ouro, Ciro Immobile entre em campo neste sábado visando quebrar o recorde de maior artilheiro em uma só edição do italiano, esse feito pertence a Higuaín, que marcou 36 gols na temporada 2015/16, quando ainda era jogador do Napoli.

LEIA MAIS:

Cristiano Ronaldo é poupado e Immobile garante artilharia do italiano

Atlético-MG faz contato com diversos brasileiros que estão na China