A Inter de Milão passou por maus bocados nos últimos anos. Viu sua hegemonia na Itália ser quebrada e passou a ser um time coadjuvante não apenas em seu país, mas também no continente. Aos poucos tem buscado retomar os períodos de glória e figurar novamente entre os gigantes do futebol mundial.
Nessa segunda-feira (10), os nerazzurri voltaram a uma semifinal de torneio europeu após 10 anos. Venceram o Bayer Leverkusen por 2 a 1, na Düsseldorf Arena, pela Liga Europa. Barella e Lukaku marcaram os gols da vitória dos comandados de Antonio Conte.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Desde a Champions League 2009/2010 que a Inter não sentia o gostinho de chegar a essa fase de uma competição do gênero. Na ocasião, terminou como campeã ao superar o Bayern de Munique na decisão. Mas, você lembra como era o mundo naquela época? O Torcedores.com vai te ajudar.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2d2xNNUEzTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Confira como era o mundo da última vez que a Inter chegou à semifinal de um torneio europeu
Nada de Coronavírus…
Pois é. Essa não era difícil de imaginar. Mas, quando a Inter chegou à semifinal da Champions, o Coronavírus estava bem longe de ser uma realidade. Aliás, o mundo em que vivemos hoje sequer era imaginado. A torcida é para que a vacina chegue e possamos retomar a normalidade.
Terremoto na China
O país asiático, que cruzaria o caminho dos nerazzurri em 2016, quando um grupo de investimentos comprou 60% do clube, foi afetado por um terremoto. Abalo de 6.9 graus na escala Richter deixou 1.900 mortos e mais de 10 mil feridos.
Um alemão era papa
Apaixonado por futebol e torcedor fanático do San Lorenzo, Jorge Mario Bergoglio ainda não era o papa. Iria assumir somente três anos depois. O alemão Joseph Aloisius Ratzinger, Bento XVI, era o responsável por ocupar o posto mais importante da igreja católica
E na presidência do Brasil?
Luiz Inácio Lula da Silva era o presidente do Brasil na última vez em que a Inter chegou à semifinal de competição europeia. O mandatário estava em seu segundo mandato e as eleições seriam realizadas somente em outubro daquele ano – Dilma Rousseff seria eleita para o cargo.
Inter domina a Itália
Em disputa de alto nível com a Roma, os nerazzurri iriam se sagrar campeões do Campeonato Italiano. Comandados por José Mourinho, eles conquistariam 82 pontos ao longo da campanha. Foram 24 vitórias, 10 empates e somente quatro derrotas durante as 38 rodadas de disputas.
E a escalação?
A Inter tinha um time-base formado por muitos jogadores sul-americanos. Italianos estavam longe de ser unanimidade no clube. Por isso, Mourinho costumava mandar a campo: Julio César; Maicon, Lúcio, Samuel e Javier Zanetti; Thiago Motta, Cambiasso, Stankovic e Sneijder; Diego Milito e Samuel Eto’o.
LEIA MAIS
PREMIER LEAGUE: CLUBES DESCARTAM CINCO SUBSTITUIÇÕES POR JOGO NA PRÓXIMA TEMPORADA

