Home Futebol Internacional x Santos: tudo o que você precisa saber sobre o duelo do Brasileirão

Internacional x Santos: tudo o que você precisa saber sobre o duelo do Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Inter x Santos ao vivo na TV e online; confira

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Internacional e Santos medem forças na noite desta quinta (13), a partir das 19h30, em jogo válido pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que será disputado no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, com os portões fechados, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Veja como foi o último treino do Santos antes da viagem a Porto Alegre para o duelo contra o Internacional, válido pela segunda rodada do Brasileirão 2020

A competição

A principal competição de clubes do país, que começou no último fim de semana e tem previsão para se encerrar em fevereiro do ano que vem, novamente será disputada por 20 clubes em formato de pontos corridos, em 38 rodadas com turno e returno. Será campeão o time que somar o maior número de pontos.

Os seis primeiros colocados na tabela se classificam para a edição de 2021 da Copa Libertadores da América, enquanto os que terminarem entre o sétimo e o 12º lugares ganham vaga na Copa Sul-Americana e os quatro últimos serão rebaixados à Série B. O campeão também disputa a Supercopa do Brasil na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Como chegam as equipes

Depois de ser eliminado do Campeonato Gaúcho pelo arquirrival Grêmio, o Internacional começou o Brasileirão com o “pé direito”. No sábado (8), o time treinado pelo argentino Eduardo Coudet foi à capital paranaense e superou o Coritiba por 1 x 0, com gol do atacante peruano Paolo Guerrero.

Do outro lado, o Santos estreou com “tropeço” na Vila Belmiro. Na partida que também marcou a reestreia de Cuca no comando da equipe, o Peixe vencia o Red Bull Bragantino por 1 x 0 até os 48 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate dos visitantes.

Retrospecto do confronto

Os dois clubes já se enfrentaram em 76 oportunidades e o retrospecto é totalmente equilibrado em todos os quesitos: são 27 vitórias para cada lado e 22 empates, com 94 gols assinalados por cada time.

O último duelo aconteceu em outubro do ano passado também no estádio Beira Rio, pela 25ª rodada da Série A do Brasileirão de 2019, e terminou empatado em 0 x 0.

PUBLICIDADE
O último duelo entre os dois times, também disputado em Porto Alegre pelo Brasileirão de 2019, terminou empatado sem gols (Foto: Ivan Storti/ Reprodução/ Flickr oficial do Santos FC)

O último jogo entre os dois times, também disputado em Porto Alegre pelo Brasileirão de 2019, terminou empatado sem gols (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Prováveis escalações

O técnico Eduardo Coudet não poderá contar com o lateral Uendel, o volante Rodrigo Dourado e o meia Nonato, todos em tratamento de lesão, enquanto Cuca não terá à disposição os atacantes Raniel e Renyer, que também se encontram no departamento médico.

Internacional: Marcelo Lomba, Victor Cuesta, Bruno Fuchs, Moisés e Renzo Saravia; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme, Patrick e Boschilia; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero

Santos: Vladimir, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge

Como assistir ao vivo na TV e online

Internacional x Santos será transmitido ao vivo e para todo o Brasil pelo Premiere, com narração de Júlio Oliveira e comentários de Ricardinho e Lédio Carmona, mais as reportagens de Fernando Becker e Nadine Basttos na “Central do Apito”.

PUBLICIDADE

O Premiere é um canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo, detentor dos direitos de exibição da competição nacional, e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

Arbitragem

O duelo no estádio Beira Rio será apitado por Marcelo de Lima Henrique, que terá Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho como seus assistentes. Pathrice Wallace Corrêa Maia será o árbitro de vídeo e comanda o sistema de VAR.

LEIA TAMBÉM

Premiere: saiba quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana

São Paulo x Fortaleza, Inter x Santos e Vasco x Sport: quem ganha? Veja os prognósticos do Brasileirão