Home Futebol Janela fechada: veja como seu clube ainda pode contratar reforços

Janela fechada: veja como seu clube ainda pode contratar reforços

Clubes brasileiros não podem contratar jogadores de mercados internacionais desde a última segunda-feira

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A janela de transferências internacionais para clubes brasileiros está fechada desde a última segunda-feira (10), mas a chegada de reforços ainda é possível para os times nas disputadas das Séries A, B, C e até D.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

Jogadores que estavam sem contrato no exterior podem ser escritos fora dos prazos estipulados nas janelas de transferências da Fifa, como é o caso do atacante Kalou, reforço contratado pelo Botafogo – o marfinês ainda não foi até o momento regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Algumas negociações estavam em andamento antes da janela fechar e só serão possíveis de ser realizadas em outubro, quando uma nova janela será aberta para jogadores do exterior.

PUBLICIDADE

A janela extra estipulada pela Fifa abre em 13 de outubro e fecha no dia 9 de novembro.

Reforços do mercado nacional liberados

Diferentemente de jogadores do exterior, atletas que estão atuando no Brasil estão liberados para trocar de clube.

No Brasileirão, de acordo com o regulamento, novos jogadores podem ser inscritos até 20 de novembro. Já na Série B, os clubes estão liberados para trazer reforços e inscrevê-los na competição até o dia 7 de dezembro, enquanto nas Séries C e D as datas-limite são 11 de novembro e 27 de agosto, respectivamente.

O Corinthians, por exemplo, negocia com o Atlético-MG a contratação do atacante Romulo Otero, que não vem sendo utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli no clube mineiro.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE