Home Lutas Jéssica Bate-Estaca tem adversária definida em estreia no peso-mosca

Jéssica Bate-Estaca tem adversária definida em estreia no peso-mosca

Ex-campeã dos palhas, brasileira irá enfrentar Katlyn Chookagian em evento marcado para 17 de outubro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Jéssica Bate-Estaca partirá para mais um desafio em sua carreira dentro do UFC. A brasileira fará sua estreia na categoria dos moscas em 17 de outubro, quando enfrentará a americana Katlyn Chookagian.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIyRkJUbjV1OSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O MMAJunkie e a Ag. Fight noticiaram que a luta está prestes a ser casada definitivamente pelo Ultimate, faltando apenas o acerto e anúncio oficiais da organização para que o duelo seja definido. Chookagian, no entanto, não seria a rival que originalmente o UFC desejava para a estreia da paranaense.

PUBLICIDADE

A intenção original era de que Jéssica Bate-Estaca lutasse contra sua xará Jessica Eye. Lesões, contudo, da americana forçaram o Ultimate a mudar de planos e escolher nova adversária.

Será a terceira categoria na qual Jéssica lutará no Ultimate. Bate-Estaca começou sua trajetória no peso-galo para depois encontrar o sucesso nos palhas, categoria da qual foi campeã em maio de 2019, ao derrotar Rose Namajunas. Mas logo na primeira defesa de cinturão, foi derrotada pela chinesa Weili Zhang.

A última luta da paranaense foi nova derrota, na revanche para Namajunas. Com as portas de momento fechadas para tentar voltar ao cinturão peso-palha do UFC, Jéssica se mudará para a categoria dos moscas. E enfrentará a primeira colocada do ranking da categoria atualmente dominada por Valentina Shevchenko.

Ex-desafiante ao título, a americana vem de vitória em maio sobre a irmã de Valentina, Antonina Shevchenko. Foram três vitórias para a ‘Blonde Fighter’ em suas quatro últimas lutas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Pôster de suposto evento de MMA reacende rivalidade entre Wanderlei e Belfort

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC)