Home Futebol 10 jogadores que torciam para clubes rivais antes da fama

10 jogadores que torciam para clubes rivais antes da fama

O Torcedores.com lista 10 atletas que fizeram fama em um grande clube brasileiro, mas que torciam para um de seus respectivos rivais antes da carreira

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A identificação de jogadores com clubes aqui no Brasil, tem sido cada vez mais difícil. Então, o torcedor tem dado muito valor aos atletas que soam a camisa e se doam como se fossem TORCEDORES dentro de campo. Mas tem sempre aqueles ‘detetivões’ da internet, que caçam a ficha completa dos jogadores, e acham sempre algo comprometedor. Como por exemplo, um amor de infância à outra instituição. Em alguns casos, até ao grande rival do clube atual do cidadão.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJoR1ZnSGlqUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Pensando nisso, e aproveitando o aniversário de Kleber(O Gladiador), o Torcedores.com lista 10 craques que brilharam em grandes clubes brasileiros, mas torciam para seus respectivos rivais antes da carreira como profissional.

10 jogadores que torciam para clubes rivais antes da fama:

Alexandre Pato

Pato surgiu como um raio em 2006, vestindo a camisa do Internacional. Mesmo com uma rápida passagem antes de ser vendido para Europa, o atacante foi uma das peças-chave para a conquista do Mundial de Clubes daquele ano. Mas o que pouca gente sabe, é que Pato tem raízes gremistas em sua infância. Muito por influência do pai, torcedor fanático do Imortal.

Pato gremista? (Cíntia Hohmann) | Clube da Bolinha

Kleber Gladiador

Aniversariante do dia, Kleber era uma das referências do time do Palmeiras em meados de 2011, quando os ‘detetivões’ da torcida do Corinthians, acharam uma foto de uma carteirinha de sócio da Gaviões da Fiel, em nome do atacante alviverde. O assunto repercutiu demais na época.

PUBLICIDADE

Antiga carteirinha de Kleber

Marcelo

O lateral-esquerdo multi-campeão pelo Real Madrid, foi revelado pelo Fluminense mas não esconde que torceu boa parte da sua infância para um dos maiores rivais do Tricolor. Sim, Marcelo foi botafoguense, e fala abertamente sobre o carinho que tem pelo clube, citando inclusive que deseja um dia atuar pelo Glorioso.

Thiago Silva

Outro que foi revelado no Flu, mas tem raízes de um rival, é Thiago Silva. Um dos maiores jogadores de sua geração, o zagueiro torceu para o Vasco da Gama antes da ‘fama’. Mas já declarou que mudou de lado antes mesmo de se tornar um profissional. Mais precisamente, após o gol de barriga de Renato Gaúcho, na final do Carioca de 1995.

Jadson

Com passagens pelo São Paulo e multi-campeão pelo Corinthians, o meia torcia para o Santos antes de tornar um profissional. A própria irmã de Jadson já revelou em entrevista, o amor da família paterna pelo Santos, mas assim como a maioria dos jogadores, todos ‘mudaram de lado’ após o baixinho fazer sucesso no Timão.

PUBLICIDADE

Gabriel Jesus

Falando em Corinthians, Gabriel Jesus também já fez parte da Fiel Torcida. Amigos e parentes do atacante revelado pelo Palmeiras, revelaram que Jesus e sua família comemoraram diversos títulos do Timão, como o da Libertadores de 2012.

Willian Bigode

Campeão por Corinthians e Palmeiras, Willian Bigode sempre mostrou profissionalismo gigantesco atuando pelos dois rivais. Mas o que pouca gente sabe, é que o atacante torcia para um terceiro rival: o São Paulo. Nascido na pequena cidade de Três Fronteiras-SP, o jogador já admitiu que ele e sua família, gostavam do clube Tricolor.

Denílson

Quem vê esse Denílson de hoje, tirando sarro do Corinthians, mal pode imaginar que ele já esteve do lado alvinegro. O ex-atacante e atual comentarista, revelou o fato em entrevista ao canal Desimpedidos do Youtube, citando que cresceu em Diadema ouvindo ‘Vai Corinthians’ em todo lugar, e foi corintiano até os 11 anos de idade. Depois foi revelado pelo São Paulo e teve passagem pelo Palmeiras, clubes rivais que ‘defende’ até hoje.

Ricardo Oliveira

O ‘Pastor’ Ricardo Oliveira deu muito trabalho aos rivais, principalmente ao Corinthians. Mas antes de deixar seus gols por São Paulo e Santos, o centroavante já foi apaixonado pelo Timão. Ricardo Oliveira chegou inclusive a atuar na base do clube de Parque São Jorge.

PUBLICIDADE

Neymar

Mas o caso mais comentado, com certeza é o de Neymar. O craque do PSG e da seleção brasileira foi mais uma vítima dos ‘detetivões’ da internet, e teve ‘vazada’ uma foto sua da infância, com a camisa de um dos maiores rivais do Santos, clube de formação: o Palmeiras. O craque já admitiu que era torcedor fanático alviverde, e revelou que seus ídolos de infância eram, Evair, Marcos, Rivaldo e Alex.

ⓟalmeirenses_ auf Twitter:

LEIA MAIS
Atalanta x PSG: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da Champions League