Home Lutas Johnny Walker analisa provável subida de Jones aos pesados e cogita seguir seus passos

Johnny Walker analisa provável subida de Jones aos pesados e cogita seguir seus passos

Lutador brasileiro não vive bom momento e perdeu os dois últimos combates no Ultimate

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

O início de Johnny Walker no UFC foi avassalador. O brasileiro conquistou três vitórias seguidas e se tornou uma das principais promessas da organização. O começo positivo gerou tanta confiança que ele passou a sonhar com um duelo contra Jon Jones, que abdicou do cinturão da categoria recentemente. Porém, esse confronto se tornou mais difícil após série de derrotas do meio-pesado (93 kg).

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Apesar da possibilidade remota, o lutador não desistiu da ideia. De acordo com o trocador, daqui a alguns anos, os fãs podem vê-lo seguindo os mesmos passos de “Bones”. Ou seja, seguir para a categoria mais pesada, conforme explicou ao site Ag. Fight.

“O cara manteve o cinturão por muito tempo, é um dos melhores lutadores de todos os tempos. Ele abdicou do cinturão (dos meio-pesados) e agora vai subir para a categoria dos pesados. E eu acho que ele ainda tem muita história para fazer no peso-pesado. É complicado quando você troca de categoria. Vamos ver como ele vai se sair. Esse também é o meu futuro. Com certeza eu vou subir para os pesados daqui a alguns anos. Vou tentar me manter na meio-pesado o máximo que eu conseguir, ainda tenho muito o que fazer nessa categoria”, analisou Walker.

PUBLICIDADE

Possibilidade de Walker mudar de categoria

Walker comentou a respeito da possibilidade de mudar de categoria. Segundo o brasileiro, existe essa chance pelo fato de seu corpo não aguentar bater o peso como acontece agora. Com isso, a alternativa encontrada seria justamente a mudança.

“Com certeza quando eu ficar mais velho e o meu metabolismo desacelerar um pouco, daqui a uns três anos, vai ser muito difícil bater 93 (kg). Eu chego a ficar com 110, 112 kg, de massa muscular, já é difícil bater 93, é muito peso. Daqui a alguns anos vai ser muito mais difícil para bater e eu não vou querer agredir tanto o meu corpo. Eu tenho muita vantagem (física) na 93, mas eu também vou ter vantagem no peso-pesado. Eu sou grande o suficiente e tenho força suficiente para lutar nessa categoria. Esse, com certeza, vai ser o meu futuro”, explicou.

Enquanto não chega o momento de migrar para a divisão mais pesada do Ultimate, Johnny Walker encara Ryan Spann no próximo dia 19 de setembro, em Las Vegas (EUA). Ele busca retomar o caminho das vitórias após duas derrotas seguidas. Aos 28 anos, o meio-pesado – que ocupa a 11ª posição no ranking – soma 17 triunfos, 14 por nocaute, e cinco derrotas.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnSjdjc0luRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE UFC
Jon Jones não vai ‘furar a fila’ por cinturão dos pesados, afirma Dana White

Johnny Walker quer se mudar para equipe de Conor McGregor