O técnico Jorge Jesus foi oficialmente apresentado como novo comandante do Benfica nesta segunda-feira (03), curiosamente no mesmo dia em que Domènec Torrent, seu substituto no Flamengo, foi apresentado ao clube rubro-negro. E ao explicar a escola em retornar ao clube português, o atual campeão brasileiro e da Libertadores fez questão de exaltar o time carioca – e se emocionou ao falar sobre a ex-equipe.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJSaTJZbTdiNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“Não vim para o Benfica para me reformar. O presidente me ofereceu quatro anos de contrato. Eu disse que não queria, queria um, ele disse pelo menos dois. Eu disse: “Fazemos dois anos”. Não vim para melhor meu contrato salarial, para vim ganhar menos dinheiro que ganhava no Flamengo. Vim para o Benfica porque acredito em um projeto, porque acredito que essa nação tem todas as condições de fazer o Benfica grande, recuperar o prestígio internacional que teve durante muitos anos”, disse Jorge Jesus.
O português ainda fez questão rechaçar o posto de ‘salvador’ do Benfica. “Não sou o salvador. Salvador seremos todos os benfiquistas. É importante pensarmos… Perdoem se vou falar de onde cheguei. Cheguei de um grande clube, também, de um grande clube que se uniu em volta de seu treinador, de seu time, e por isso que ganhamos grandes títulos internacionais.”
“E falo do Flamengo para agradecer do fundo do meu coração a forma como me trataram, a amizade e o amor que tiveram por mim. E agora pensem: o Flamengo tem 50 milhões de torcedores. Para vir para o Benfica, teve que ter haver uma causa muito grande. E eu vim, estou aqui para voltar a ganhar, com este presidente e todos os benfiquistas unidos”, completou.
CONFIRA A APRESENTAÇÃO DE JORGE JESUS NA ÍNTEGRA:

