Jornal espanhol lista únicas três equipes que podem tirar Messi do Barcelona

Argentino pode estar de saída do Barcelona após temporada sem títulos na Catalunha. Segundo o jornal Marca, apenas três equipes podem contratar Messi

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.

Crédito: Divulgação

A possível saída de Lionel Messi do Barcelona é um dos grandes rumores da atual janela de transferências no futebol europeu. Nesta sexta-feira (21), porém, o jornal espanhol Marca listou as únicas três equipes do mundo que poderiam tirar o atacante argentino da equipe catalã.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Com desejo recente, a Inter de Milão parece estar com tudo para tirar Lionel Messi do Campeonato Espanhol. O jornal espanhol ainda destacou que uma troca por Lautaro Martínez, alvo recente do Barcelona, pode ajudar na negociação entre as equipes.

“O Inter espera que Messi receba a carta da liberdade para torná-lo o jogador mais bem pago da Itália, à frente de Cristiano Ronaldo, da Juventus. Ofereceriam quatro anos, embora a operação esteja longe de ser simples do ponto de vista econômico, embora seja verdade que os proprietários chineses há muito sonham com um bombardeio e têm uma bala na câmara para negociar: Lautaro Martínez”, publicou.

Além de voltar a enfrentar Cristiano Ronaldo, Messi pode ir para a Premier League. “O Manchester City é sinônimo de Guardiola. O que inicialmente entusiasmaria Leo Messi, que nunca gostou de jogar futebol tanto quanto fazia com Pep. O City também é outra das equipes que podem pagar por isso economicamente. Na verdade, na Inglaterra, vários meios de comunicação já informaram que apenas o ‘ok’ final de Messi faltaria para executar uma operação que seria uma verdadeira bomba no Premier League. O City, obcecado pela Champions League, faria qualquer coisa para ter Messi e ainda mais com Guardiola como treinador”, comentou o jornal Marca.

Por fim, o reencontro de Messi e Neymar poderia deixar Barcelona e acontecer no Paris Saint-Germain. Além disso, o trio com Mbappé seria um dos sonhos da equipe francesa.

“O PSG é outra equipe que tentaria seduzir Messi se finalmente colocado no mercado. A equipe francesa tem Neymar, grande amigo do argentino e com quem gostaria de voltar a jogar. Na verdade, ele não fez mais nada nos últimos tempos do que pedir o retorno do brasileiro ao Barça. E foi precisamente o fato de que Bartomeu não conseguiu contratá-lo no verão passado, uma das primeiras raiva de Messi nesta temporada”, concluiu.

VEJA TAMBÉM:

Jornal: Barcelona abre o jogo sobre saída de Messi e define oferta por Neymar

Final da Liga Europa, início do Campeonato Francês e mais: saiba quais são os jogos desta sexta (21)