Home DESTAQUE LeBron rebate comentários de Trump “nossa comunidade não sentirá falta da audiência dele”

LeBron rebate comentários de Trump “nossa comunidade não sentirá falta da audiência dele”

Presidente norte-americano fez duras críticas aos jogadores que estão se ajoelhando durante a execução do hino nacional

Rodrigo Bezerra
Colaborador do Torcedores.com.

Principal jogador de basquete do mundo e uma das vozes mais ativas da NBA, o astro LeBron James não hesitou em rebater os comentários do Presidente norte-americano, Donald Trump, que criticou o movimento antirracista na bolha. Recentemente, Trump afirmou que desliga a TV quando vê jogadores se ajoelhando no hino nacional. Contudo, LeBron rebateu dizendo: “não poderíamos nos importar menos”.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Durante uma participação no programa Fox & Friens, o Presidente Donald Trump fez duras críticas aos protestos durante o hino nacional antes dos jogos na NBA; “Quando vejo pessoas ajoelhadas durante a execução do hino nacional e desrespeitando nossa bandeira, o que faço pessoalmente é desligar o jogo. Eu acho isso vergonhoso. Trabalhamos com a NBA para eles voltarem. E então eu vejo todo mundo ajoelhado durante o hino. Isso não é aceitável para mim”, disse Trump.

PUBLICIDADE

Contudo, a declaração de Trump não foi bem vista por alguns. Desta maneira, após a derrota do Los Angeles Lakers para o Oklahoma City Thunder, na última quarta-feira (5/8), o astro dos Lakers, LeBron James foi questionado em relação a fala de Donald Trump, sobre os protestos antirracistas. “Eu realmente não acho que a comunidade do  basquete está triste por perder a audiência dele. Nosso jogo está em uma bela posição e temos fãs no mundo inteiro. Nossos fãs gostam do nosso jogo e também nos respeitam”, disse LeBron.

James ainda completou “O jogo vai continuar sem a audiência dele. Posso sentar aqui e falar por todos que amam basquete: não poderíamos ligar menos”.

NBA e o movimento antirracista

Desde o retorno da liga, a NBA se comprometeu a dar um palco e voz para mensagens socias. Primeiramente, a liga permitiu que os jogadores utilizassem a sua camisa para trazer mensagens de justiça. Além disso, todas as quadras do complexo utilizado pela liga estão com a frase ‘Black Lives Matter’ estampada.

No entanto, as ações envolvendo a liga tiveram início ainda durante os protestos contra a morte de George Floyd. Diversos jogadores se juntaram aos manifestantes em busca de justiça e igualdade.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Drew Brees tenta reaver imagem deixada após criticar protestos por direitos raciais: “Sempre apoiarei e defenderei as comunidades negras”

Golfista, Rory McIlroy detona atuação de Donald Trump durante pandemia do coronavírus: “Não é assim que um líder deve agir”

PUBLICIDADE

 

 

 

 

PUBLICIDADE