Home Futebol Libertadores não terá jogos adiados e times com Covid sofrerão W.O, diz colunista

Libertadores não terá jogos adiados e times com Covid sofrerão W.O, diz colunista

Conmebol seguirá a decisão também nas partidas da Copa Sul-Americana, de acordo com o jornalista Marcel Rizzo, em sua coluna no UOL Esporte

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Uma reunião na sede da Conmebol nesta quinta-feira (13) definiu que não haverá jogos adiados na Copa Libertadores da América e na Copa Sul-Americana por causa do vírus da Covid-19. A informação é do jornalista Marcel Rizzo, que publicou a matéria no UOL Esporte.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrYWlMVkdtZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Caso um time sofra com muitos casos de coronavírus em seu elenco, ele terá que entrar em campo com time misto. Não se apresentar para o duelo causará W.O – quando um adversário consegue a vitória por ‘desistência’ do adversário – na partida desta temporada.

A decisão da Conmebol é diferente da tomada pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. Quando há muitos casos no elenco, os times brasileiros podem pedir o adiamento do confronto. O Goiás acabou utilizando do STJD para não ter problemas após não entrar em campo contra o São Paulo no último domingo por ter 10 casos positivos do vírus no elenco de Ney Franco.

A Conmebol tem datas mais curtas no calendário nesta temporada por causa da pandemia e não cogita ter novas mudanças nos dias de jogos. “O discurso para Libertadores e Sul-Americana é que não há datas para reagendamento de jogos e isso foi avisado a todos os membros do Conselho”, relatou o jornalista.

Para tentar ajudar os clubes, a Conmebol oficializou nesta quinta-feira o aumento do número de inscritos nesta edição da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. Se antes as equipes podiam inscrever 30 atletas, agora eles poderão colocar mais 10 nomes entres os possíveis jogadores para suprir ausências por causa do contágio do vírus.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Conmebol anuncia data de retorno da fase de grupos da Libertadores; veja quando serão os jogos

Copa Libertadores: veja como ficaram os grupos até a pausa da competição

PUBLICIDADE