Home Futebol Após título, Luxemburgo critica valorização de Jorge Jesus: “Temos de mudar porque ganhou uma Libertadores?”

Após título, Luxemburgo critica valorização de Jorge Jesus: “Temos de mudar porque ganhou uma Libertadores?”

Treinador do Palmeiras venceu o Campeonato Paulista e criticou a supervalorização do trabalho de Jorge Jesus no futebol brasileiro

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O treinador Vanderlei Luxemburgo, em entrevista coletiva, criticou a valorização do trabalho de Jorge Jesus pelo Flamengo durante o último ano. A fala do técnico veio após o título do Palmeiras no Campeonato Paulista, contra o Corinthians, no último sábado (8).

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“A única coisa que eu questiono é que tenhamos de mudar nossas características porque o futebol na Europa é mais rápido. Vamos com calma. Somos pentacampeões do mundo jogando em cima da nossa cultura. Claro que temos de aprender, fazer cursos”, disse Luxemburgo.

“Mas não é mudar nossa essência pentacampeã do mundo, 11 vezes campeã do mundo interclubes e que tem toda uma história sem treinador estrangeiro. Temos de mudar agora por que o Jesus veio aqui e ganhou uma Libertadores? Aí temos de mudar porque o futebol é mais rápido?”, concluiu o treinador do Palmeiras.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Luxemburgo revela pedido de Felipe Melo para não bater pênalti e de Patrick de Paula para ser o último

Palmeiras vence o Corinthians nos pênaltis e conquista o Paulistão; veja os gols