Home Futebol Após título, Luxemburgo critica valorização de Jorge Jesus: “Temos de mudar porque ganhou uma Libertadores?”

Após título, Luxemburgo critica valorização de Jorge Jesus: “Temos de mudar porque ganhou uma Libertadores?”

Treinador do Palmeiras venceu o Campeonato Paulista e criticou a supervalorização do trabalho de Jorge Jesus no futebol brasileiro

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O treinador Vanderlei Luxemburgo, em entrevista coletiva, criticou a valorização do trabalho de Jorge Jesus pelo Flamengo durante o último ano. A fala do técnico veio após o título do Palmeiras no Campeonato Paulista, contra o Corinthians, no último sábado (8).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A única coisa que eu questiono é que tenhamos de mudar nossas características porque o futebol na Europa é mais rápido. Vamos com calma. Somos pentacampeões do mundo jogando em cima da nossa cultura. Claro que temos de aprender, fazer cursos”, disse Luxemburgo.

“Mas não é mudar nossa essência pentacampeã do mundo, 11 vezes campeã do mundo interclubes e que tem toda uma história sem treinador estrangeiro. Temos de mudar agora por que o Jesus veio aqui e ganhou uma Libertadores? Aí temos de mudar porque o futebol é mais rápido?”, concluiu o treinador do Palmeiras.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Luxemburgo revela pedido de Felipe Melo para não bater pênalti e de Patrick de Paula para ser o último

Palmeiras vence o Corinthians nos pênaltis e conquista o Paulistão; veja os gols

Better Collective