Home Futebol Maurício Barbieri diz que tem interesse em voltar como auxiliar técnico do Flamengo

Maurício Barbieri diz que tem interesse em voltar como auxiliar técnico do Flamengo

Treinador poderá ocupar a vaga disponível na comissão do espanhol Domènec Torrent

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.
PUBLICIDADE

Apresentado nesta segunda-feira (3) como novo treinador do Flamengo, Domènec Torrent ainda precisa de auxiliar técnico. Diante disso, a torcida rubro-negra vem pedindo nas redes sociais a volta do treinador Maurício Barbieri, que participou da comissão técnica permanente do clube em 2018 e chegou a assumir a equipe após a saída de Paulo César Carpegiani.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em contato com o jornalista Diogo Dantas, o treinador diz que tem sim interesse em ouvir alguma proposta do Flamengo, caso ela seja verdadeira.

PUBLICIDADE

“Passa, sim (pela cabeça). Retornar para o Flamengo seria especial. Tenho interesse em ouvir, caso haja algo concreto. Mas fico lisonjeado só de ser lembrado pelo torcedor”, disse ele.

No comando do Flamengo, Barbieri somou 39 partidas, sendo 19 vitórias, 11 empates e nove derrotas. Ele foi demitido em setembro de 2018 após uma derrota do time para o Corinthians pela Copa do Brasil.

“Foi um prazer trabalhar em um dos maiores clubes do mundo. Fico satisfeito e orgulhoso por ter ajudado na evolução de jovens talentos e participar do crescimento profissional deles, o que sempre foi um lema no Flamengo. É um ciclo que se encerra e fico na torcida para que o time conquiste o título brasileiro. E tem totais condições para isso. A pressão por resultados é muito intensa, até pela grandeza do clube, mas em ano eleitoral isso se aflora ainda mais. Que esse momento político turbulento não atrapalhe na reta final”, disse o treinador na época.

“Tenho certeza de que deixo as portas abertas para poder, quem sabe um dia, voltar e fazer um novo trabalho. Só tenho a agradecer a toda diretoria, comissão técnica, jogadores e demais funcionários. E ao torcedor rubro-negro, que é soberano e faz a diferença”, concluiu.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: