Home Futebol Messi ou Lewandowski: quem foi melhor na temporada?

Messi ou Lewandowski: quem foi melhor na temporada?

Messi e Lewandowski são as principais “armas” de seus clubes na Champions League

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

A pandemia do coronavírus atrapalhou todo o calendário do futebol mundial. Muitas competições tiveram que ser adiadas, como a Champions League que somente chega na sua reta final agora. Dessa forma, após PSG e RB Leipzig garantirem vaga na próxima fase, Bayern e Barcelona decidem o 3º classificado para as semifinais da Champions League.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJvdUxCTW1LRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

O confronto entre Barcelona e Bayern promete ser muito disputado e equilibrado. No entanto, o Bayern de Munique possui um ligeiro favoritismo, já que vive uma temporada melhor que o clube espanhol. Além disso, Messi e Lewandowski são as principais esperanças de gol de Barcelona e Bayern, respectivamente.

O atacante polonês, Robert Lewandowski faz uma das melhores temporadas de sua carreira e apresenta até número melhores que o argentino do Barcelona. Enquanto Messi fez 31 gols na temporada, Lewandowski fez 53 gols, 22 a mais que o craque argentino. Além disso, o polonês também está a frente na artilharia da Champions League com 13 gols, enquanto Messi tem apenas 3 gols.

Por outro lado, Messi leva vantagem no número de assistências. Enquanto Lewandowski deu apenas 8 assistências na temporada, Messi deu 26 passes para os seus companheiros marcarem. No entanto, se olharmos apenas os números da Champions League, ambos deram 4 assistências.

Por fim, somando todas as participações em gols, Lewandowski está a frente com 61 participações em 44 jogos. Já Messi, participou de 57 gols em 43 jogos. Dessa forma, podemos concluir que os números de Lewandowski estão um pouco melhores que os de Messi nessa temporada. Mas qual dos dois vai decidir amanhã?

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Relembre as principais classificações do Barcelona para as semifinais da Champions

Relembre as principais classificações do Bayern para as semifinais da Champions

Você sabe tudo sobre o duelo entre Barcelona x Bayern?

 

PUBLICIDADE