Home Futebol De título à polêmica: o que aconteceu no Real Madrid durante a pausa?

De título à polêmica: o que aconteceu no Real Madrid durante a pausa?

Merengues enfrentam o Manchester City, nesta sexta-feira (07), às 16h (de Brasília), pela UEFA Champions League

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

O Real Madrid promete ter uma parada bastante indigesta na UEFA Champions League esta sexta-feira (07). Pelas oitavas de final, os espanhóis buscam reverter desvantagem após terem perdido por 2×1 para o Manchester City no jogo de ida. A segunda partida acontece às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Foram pouco mais de cinco meses desde o primeiro confronto entre os times. De lá pra cá, bastante coisa mudou nos Merengues. A equipe embalou sob comando de Zinedine Zidane, principalmente no Campeonato Espanhol ao emplacar sequência de 10 vitórias. Isso culminou na conquista do torneio nacional.

Mais que isso, aumentou a confiança dos jogadores do Real Madrid. Nomes importantes como Sergio Ramos, Vinicius Júnior e Casemiro cresceram de rendimento. O zagueiro, que não joga contra o City por expulsão no primeiro jogo, foi peça fundamental na arrancada do time que ainda não perdeu desde a pausa.

PUBLICIDADE

Entretanto nem tudo são flores pelos lados dos Merengues. Duas peças importantes do elenco parecem não estar muito à vontade. Um deles é James Rodríguez, que não consegue oportunidades com Zidane. Outro é Gareth Bale, mas ao contrário do colombiano, não parece muito disposto a atuar.

Com esse cenário, o Real Madrid chega para enfrentar os ingleses e não repetir a campanha da última temporada, quando foi eliminado pelo Ajax nas oitavas de final. A equipe espanhola busca alcançar o estágio seguinte (contra Lyon ou Juventus), em que os duelos passam a ser únicos e todos em Portugal devido ao Coronavírus.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1dWhDd2JtVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS
Premier League: clubes descartam cinco substituições por jogo na próxima temporada

PUBLICIDADE

Campeão com Arsenal, goleiro foi rejeitado por gigantes argentinos