Home Futebol Multa rescisória de Koeman gera impasse em negócio com o Barcelona

Multa rescisória de Koeman gera impasse em negócio com o Barcelona

Técnico holandês tem multa rescisória milionária para quebrar atual contrato; Ronald Koeman foi jogador do Barcelona

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

O desejo de o Barcelona contratar o técnico Ronald Koeman pode emperrar na multa rescisória do atual contrato do treinador. Segundo informação desta terça-feira (18) do jornal espanhol La Vanguardia, o contrato do comandante com a seleção dos Países Baixos tem uma multa rescisória de 5 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões).

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Ronald Koeman possui contrato com a federação dos Países Baixos até 2022. O contrato prevê, porém, uma cláusula que o libera sem custos para o Barcelona. No entanto, esta cláusula tem validade somente após a disputa da Eurocopa, que seria neste ano de 2020 – o torneio foi adiado para 2021 em virtude da pandemia da Covid-19.

PUBLICIDADE

Desta forma, o valor da multa rescisória se torna uma impeditivo para o Barcelona neste momento. Em vias de uma reformulação após mais uma decepção na Champions League, desta vez após sofrer uma goleada histórica para o Bayern, o clube catalão deve reservar as finanças do clube para investir em jogadores.

Porém, ainda de acordo com o veículo espanhol, é provável que Koeman arque com o valor da própria multa para poder se tornar o novo comandante do Barcelona. Assim, o holandês deve incluir o valor no contrato com o Barcelona e receber o montante de maneira diluída.

Neste cenário de impasse, o desfecho da provável ida de Koeman ao Barcelona deve demorar um pouco mais que o previsto, já que o técnico é dado como certo no clube desde a demissão de Quique Setién. 

Técnico dos Países Baixos desde 2018, Ronald Koeman faz um trabalho de recuperação na Orange. O treinador conseguiu retomar a competitividade da seleção e chegou ao vice da Liga das Nações, após o país ter ficado de fora da última Copa do Mundo. Como jogador, Ronald Koeman de 1989 a 1995, sendo o autor do gol do título da Champions League de 1992.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Barcelona e Éric Abidal chegam a um acordo e ex-jogador deixa a diretoria do clube

Ter Stegen pode desfalcar o Barcelona por até 3 meses após cirurgia