Home Futebol Neymar não será punido por trocar camisa e não ficará fora da final da Liga dos Campeões; entenda

Neymar não será punido por trocar camisa e não ficará fora da final da Liga dos Campeões; entenda

A informação sobre uma possível punição ao brasileiro Neymar saiu em jornal sensacionalista

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O atacante brasileiro Neymar não será punido ficando de fora da final da Liga dos Campeões após trocar a camisa com o adversário na semifinal da competição. A informação é do site GE.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O site de esportes da Globo checou as informações antes de confirmar. A notícia sobre uma possível punição ao jogador do PSG surgiu após uma reportagem do tabloide sensacionalista “The Sun”. O jornal disse que o camisa 10 poderia ser suspenso por violar o protocolo da UEFA de combate ao novo coronavírus ao trocar a camisa com Halstenberg. Caso fosse verdade, Neymar teria que ficar isolado por 12 dias e ficaria de fora de uma partida.

PUBLICIDADE

“O protocolo da Uefa de retorno ao jogo aponta, em item 8 de seu artigo 14 que “é recomendado aos jogadores que não troquem suas camisas”. O termo é claro: é uma recomendação. No seu artigo 3, que diz sobre a aplicação das regras, o documento prevê que o “não cumprimento das obrigações” podem levar a medidas previstas no Regulamento Disciplinar da Uefa. Ignorar uma recomendação não se encaixa em uma atitude sujeita a punição”, explica o GE.

A notícia sobre a possível punição a Neymar logo chegou às redes sociais. Os internautas, no entanto, lembraram que Messi não foi punido quando trocou de camisa com Politano após a vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Napoli. O argentino esteve em campo na partida seguinte, quando foi eliminado pelo Bayern por 8 a 2.

Classificação

Neymar não marcou na semifinal desta terça-feira (18), mas foi mais uma vez decisivo dando passe para o gol de Di María. A equipe francesa chegou a uma final de Liga dos Campeões pela primeira vez na história após vencer por 3 a 0 o RB Leipzig. Agora, o time de Neymar espera o vencedor da outra semifinal entre Lyon e Bayern de Munique.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: