Nome de Ferreira volta à pauta após saída de Everton, e empresário atualiza situação com o Grêmio
Grêmio busca reforçar o setor de ataque com a saída de Everton Cebolinha ao Benfica, de Portugal
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Ainda em litígio na Justiça contra o Grêmio desde que não acertou a renovação contratual e foi afastado do elenco, Ferreira voltou à pauta desde a saída de Everton Cebolinha, ao Benfica, algo que gerou uma lacuna no setor de ataque do tricolor.
O tom anterior de entrevistas antigas dizendo que “ele não joga mais no Grêmio” já foi abandonado pelo empresário Pablo Bueno, que admite um possível acerto com o clube, mas nega que já exista um encaminhamento para isso.
“Eu acompanhei as notícias desta semana, principalmente da Rádio Gaúcha, que gerou uma repercussão grande. Mas por enquanto não tem nada com o Grêmio ainda. Vamos aguardar os próximos dias”, revelou Bueno à reportagem nesta terça-feira.
De acordo com a Rádio Guaíba, Bueno, que mora na Ucrânia, voltará ao Brasil nesta semana para uma nova rodada de conversas com a direção. A partir do encontro, o acerto poderá se concretizar.
Grêmio evita falar do assunto Ferreira
Por meio do departamento de futebol, o Grêmio ainda evita falar abertamente sobre o Ferreira e deixa o tema a cargo do jurídico.
“Eu reforço o que eu tenho dito em entrevistas passadas. A partir do momento que esse processo foi judicializado, ele sai da competência da vice-presidência de futebol e passa a ser do departamento especializado, que é o jurídico. E quem comanda esse departamento é o Nestor Hein”, comentou o vice de futebol Paulo Luz após a estreia no Brasileirão contra o Fluminense.
Ferreira surgiu com destaque na reta final do Brasileirão, mas, por ter contrato somente até o meio de 2021, precisava renovar para seguir jogando. Como não o fez, foi tirado das listas da Libertadores e do Gauchão, passando a trabalhar no time de transição sub-23.
LEIA MAIS:
Campeão diante do Inter na despedida, Everton chora em entrevista: “A vida me fez gremista”
As explicações da direção do Inter e de Eduardo Coudet após o 9° Gre-Nal sem vencer
Gre-Nal volta a ter briga e Patrick se descontrola pra cima de Orejuela; assista
Siga o autor:

