Home Futebol Olímpia anuncia zagueiro ex-Cruzeiro para a reta final da Série A3 do Paulistão

Olímpia anuncia zagueiro ex-Cruzeiro para a reta final da Série A3 do Paulistão

Jogador revelado pelo Cruzeiro reforça o setor defensivo do Galo Azul para a sequência do torneio estadual

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Olímpia anunciou oficialmente mais um reforço para a retomada da Série A3 do Campeonato Paulista, prevista para o dia 19 de setembro. Trata-se do zagueiro Lucas Borges, de 25 anos, que chega para ajudar o Galo Azul na luta pelo acesso à Série A2, que equivale à segunda divisão estadual.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

Técnico do Corinthians analisou desempenho da equipe na derrota por 2 x 1 diante do São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2020; Tiago Nunes crê que desgaste físico contribuiu para a desatenção no fiim do jogo, quando saiu o segundo gol do adversário

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O defensor, revelado pelo Cruzeiro e com passagens por Noroeste, Piauí, Icasa-CE e Baré-RR, poderá mostrar serviço em pelo menos quatro partidas pela equipe alviceleste, que ainda luta por uma vaga nas quartas de final da competição.

Chego muito motivado e com uma boa expectativa. Estou aqui para dar meu máximo dentro de campo e ajudar o time que está bem perto da zona de classificação. Tenho certeza que vamos retomar a disputa bem focados, pensando em um jogo de cada vez. O objetivo é conseguir essa vaga na próxima fase e continuar brigando pelo acesso”, comenta o jogador.

PUBLICIDADE

Lucas Borges se juntará ao elenco do Galo Azul para a disputa das quatro rodadas que encerram a primeira fase da Série A3, paralisada há mais de cinco meses por conta da pandemia do coronavírus.

Com chances reais de classificação, o Olímpia, que ocupa a 11ª colocação na tabela com 13 pontos, irá enfrentar o Paulista (fora de casa), o Linense (em casa), o Comercial (em casa) e o Desportivo Brasil (fora de casa). As datas, horários e locais das partidas ainda serão definidos pelo Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol.

Ex-Cruzeiro, Lucas Borges é o novo reforço do Olímpia para a Série A3 do Paulistão 2020 (Foto: Divulgação)

Ex-Cruzeiro, Lucas Borges é o novo reforço do Olímpia para a Série A3 do Paulistão 2020 (Foto: Divulgação)

A final da competição está programada para acontecer em 22 de novembro e a FPF comunicou que, assim como nas Séries A1 e A2, será obrigatório seguir o Protocolo Médico aprovado pelo Centro de Contingência da Covid-19 do Governo do Estado de São Paulo.

Em caso de a cidade-sede do clube não poder receber uma partida por determinação do governo estadual, o mandante terá de indicar outro local para jogar. Serão permitidos novos registros de atletas até 17 de setembro e a respectiva inscrição no campeonato até o dia 18.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

SporTV e Premiere: confira os jogos com transmissão AO VIVO nesta semana

Fifa muda regra do VAR e árbitros são orientados a consultar monitor