Home DESTAQUE Os três principais jogadores da bolha da NBA

Os três principais jogadores da bolha da NBA

O retorno da liga na bolha em Orlando, vem sendo palco de grandes perfomances

Rodrigo Bezerra
Colaborador do Torcedores.com.

A temporada regular da NBA se aproxima do fim. Na sexta-feira (14), teremos os últimos jogos antes dos playoffs. Até aqui, contudo, estamos vendo excelentes jogos e ótima perfomances individuais.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Desta maneira, o Torcedores.com separou três jogadores que estão dando show na bolha da NBA:

Damian Lillard

Lillard é um all star e um dos principais nomes da NBA. Entretanto, na bolha, o jogador parece estar em um nível ainda maior. Desde que a temporada foi retomada, Lillard já teve um jogo de mais de 40 pontos, um com mais de 50 e, mais recentemente, mais de 60 pontos.

Seu “pior” jogo na bolha foi contra o Houston Rockets, quando Lillard fez 21 pontos, pegou 9 rebotes e distribuiu 8 assistências. Assim sendo, Lillard colocou o Blazers praticamente no torneio play in, que dará a vaga para algum time nos playoffs. Para se classificar para esse mini-torneio, Portland precisa de uma simples vitória contra o Brooklyn Nets.

PUBLICIDADE

Números na bolha: 37 pontos por jogo, 9.3 assistências, 48% de aproveitamento nos arremessos

Devin Booker

Assim como Lillard, Booker é o grande responsável por colocar seu time na briga pelos playoffs. O Phoenix Suns chegou a bolha como o último colocado (dos times convidados) do Oeste. Contudo, o time surpreendeu o mundo do basquete e é o único time invicto nesta retomada. São sete vitórias em sete jogos.

Booker, por sua vez, também merce atenção. O jogador, de apenas 23 anos, já era conhecido como um excelente pontuador. Porém, na bolha está em um nível acima. Já são quatro jogos de 35 pontos e outras excelentes perfomances. Desde que voltou, Booker teve ao menos 20 pontos em cada jogo.

Além disso, Devin foi o responsável pela cesta da vitória mais bonita da temporada, em duelo contra o Clippers:

PUBLICIDADE

Números na bolha: 31ppg, 6.1ast e 4.5rpg

PUBLICIDADE

T.J Warren

Talvez a maior surpresa da bolha. Warren, diferentemente dos citados acima, não é um jogador badalado. Em condições normais, é apenas a terceira opção de ataque dos Pacers (atrás de Oladipo e Sabonis). Porém, na bolha, Warren chamou a responsabilidade. Sem Sabonis e com Oladipo voltando de lesão, Warren ascendeu no ataque e virou uma máquina de pontuar.

No primeiro jogo da retomada foram 53 pontos, com direito a nove bolas de três pontos. Warren não parou por aí e ainda teve três jogos de mais de 30 pontos, incluindo uma partida de 39 contra o Lakers. Apesar de dois jogos mais abaixo (16pts contra o Phoenix e 12 contra o Miami), Warren é uma das melhores histórias da bolha.

Números na bolha: 31ppg, 6.3rpg e 60.5FG%

Prêmios na bolha

Na terça-feira (11) a NBA anunciou que a bolha terá premiações exclusivas. O MVP e a seleção da retomada serão escolhidos por jornalistas que estão cobrindo essa retomada.

PUBLICIDADE

O anúncio será feito no sábado, 15, um dia após o término da temporada regular.

Leia mais:

NBA: veja as cotações dos favoritos ao título da liga

NBA: Tudo o que você precisa saber sobre o retorno

PUBLICIDADE