Palmeiras x Santos fica entre piores em audiência da Globo SP após concorrer com final da Champions

Emissora exibiu clássico paulista neste domingo para vários estados do Brasil

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

Devido à pandemia do coronavírus, a grande final da Champions League, tradicionalmente disputada aos sábados, foi marcada para o último domingo (23) e “bateu de frente” com o clássico Palmeiras x Santos, marcado para o mesmo horário.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

De acordo com o “UOL Esporte“, o clássico paulista foi a segunda pior audiência da TV Globo neste ano para jogos transmitidos na capital paulista neste ano, com 17,8 pontos de audiência.

O duelo só teve melhores números do que a partida Flamengo x Atlético-MG, disputada no dia 9 de agosto, que só foi exibida para São Paulo porque Goiás x São Paulo foi adiada em cima da hora no mesmo dia, devido a novos infectados pelo Covid-19 no time goiano.

Segundo a publicação, Palmeiras x Santos teve um público interessado em futebol “roubado” pela final da Champions League entre PSG x Bayern de Munique. A TNT, canal por assinatura da Turner, exibiu o duelo com exclusividade na televisão e bateu o recorde da TV paga no Brasil com pico de medição PTN de 20 pontos, equivalente a 7,8 pontos na TV aberta.

LEIA MAIS: