Home Futebol “Não sai da minha cabeça”, diz Patrick sobre estreia pelo Grêmio

“Não sai da minha cabeça”, diz Patrick sobre estreia pelo Grêmio

Atleta chegou ao tricolor com 10 anos de idade e hoje é visto como uma das principais promessas da equipe

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores.com que ama o futebol gaúcho.

A equipe do Grêmio vem apresentado ao torcedor jovens que começam a trilhar uma carreira no futebol. Arthur passou pela base, subiu aos profissionais e rapidamente foi vendido para o Barcelona, atualmente está de malas prontas à Juventus. Diego Rosa, outro meia, sequer estreou no profissional e já foi vendido ao Manchester City.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Um dos nomes que surgem como futura promessa no tricolor e tem mostrando talento nos últimos anos é o meia Patrick. Quando ainda atuava pelo time B, foi emprestado para o Criciúma, mas a má-fase da agremiação catarinense não ajudou na evolução do atleta.

O primeiro jogo do garoto com a camisa profissional do Grêmio foi há praticamente três anos anos, pelo Brasileirão de 2017. Contra o Atlético-MG, Patrick participou do triunfo por 2×0. Ele relembrou o momento e definiu como a “concretização de um sonho”.

PUBLICIDADE

“Aqueles minutos contra o Atlético foram a concretização de um sonho. Entrar em campo com a camisa do Grêmio, o clima da torcida e a vitória. É um jogo que não sai da minha cabeça. Sempre agradeço a todos que me ajudaram a chegar no profissional. Estou aqui desde os 10 anos e sou grato por tudo que a instituição fez por mim. Feliz
demais em fazer parte desse grupo e espero conquistar muitos títulos com a camisa desse clube”, afirmou.

Apesar da pouca idade, o garoto pode dizer que já levantou taças pelo tricolor. Ano passado ele estava no elenco que levantou o Gauchão e neste ano faz parte da equipe que conquistou o segundo turno do torneio estadual.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzSFBmbnZHSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Leia mais:
Vélez Sarsfield é referência mundial no combate à violência de gênero

PUBLICIDADE