Home Futebol Paulistão: relembre o retrospecto de Corinthians x Palmeiras

Paulistão: relembre o retrospecto de Corinthians x Palmeiras

Rivais históricos voltam a decidir Paulistão desde 2018 quando Timão consagrou hegemonia estadual e decidirá a quarta final consecutiva

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Corinthians e Palmeiras voltam a se encontrar três jogos desde o último encontro entre as equipes. Agora pela decisão do Paulistão ambas desejam o título, mas por razões diferentes. Enquanto o Verdão quer quebrar o hiato desde 2008 sem um título do estadual, o Timão busca o tetracampeonato algo que nenhum clube paulista jamais conseguiu em 118 edições.

PUBLICIDADE

Ao todo, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram 364 vezes com o primeiro encontro sendo em 6 de maior de 1917 com vitória palestrina por 3 a 0. Desde então muita coisa mudou, mas o equilíbrio entre as duas equipes sempre se manteve até que no duelo de retomada do Paulistão o Timão acabou voltando a ficar na frente no retrospecto geral. O Alvinegro alcançou a vitória de 128 com o rival tendo 127 e outras 109 partidas terminaram empatadas.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2dWpLRHFpaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Atrás em vitórias, na frente em gols

O clássico entre Corinthians e Palmeiras ultrapassou a marca de 1000 gols (1002), mas o equilíbrio que marca o número de vitórias para cada lado acaba não acontecendo quando o assunto é gols. Em todo o retrospecto, o Verdão tem 518 gols com 484 para o time do Parque São Jorge.

Participe do torneio de Tips do ApostasFC e concorra a prêmios mensais. Saiba como

Derby de decisões

Além dos gols, grandes jogadores e muita rivalidade, Palmeiras e Corinthians decidiram muitas finais de campeonato sendo 14 vezes apenas pelo Paulistão. Além do estadual, a dupla também já esteve em grandes decisões de Torneio Rio-São Paulo e até edições do Campeonato Brasileiro. Recentemente, os encontros passaram a ser mais presentes no estadual, mas como esquecer do duelo das quartas de final da Libertadores de 1999 em que o duelo foi decidido nos pênaltis com o goleiro Marcos brilhando?

Datas das finais do Paulistão 2020

Corinthians x Palmeiras – 05/08 na Arena em Itaquera

Palmeiras x Corinthians – 08/08 no Allianz Parque

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Tiago Nunes cita títulos pelo Athletico, mas valoriza final do Paulistão: “Com o Corinthians é diferente”

Torcedores do Palmeiras elogiam dupla na vitória contra a Ponte Preta

PUBLICIDADE

Corinthians x Mirassol: Carlos Augusto mostra como ficou seu tornozelo após receber entrada dura