Home Futebol Paulistão Série A2 tem novo líder a duas rodadas do fim da primeira fase; confira os resultados e a classificação

Paulistão Série A2 tem novo líder a duas rodadas do fim da primeira fase; confira os resultados e a classificação

Na reta final da primeira fase, o G8 segue “embolado” e apenas o líder já está classificado para as quartas de final; confira

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

A 13ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista se encerrou na quinta (20) com a vitória do São Caetano sobre o São Bernardo FC pelo placar de 4 x 3, em clássico regional disputado no estádio Anacleto Campanella. Com o resultado, o Azulão retornou para o G8, a zona de classificação para as quartas de final da competição estadual.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Treinador do Santos, Cuca comentou sobre a boa fase do atacante Marinho e disse que muitos clubes o consideram um dos melhores do Brasil na atualidade

 

Restam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, onde os 16 times se enfrentam em turno único e os oito melhores colocados avançam para as quartas de final, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Série A3. As duas equipes finalistas conquistam o acesso à elite do futebol no estado.

PUBLICIDADE

Todos os outros sete confrontos da 13ª rodada aconteceram na quarta (19). No Vale do Paraíba, o Taubaté venceu de virada o lanterna Red Bull Brasil e alcançou a liderança isolada somando 24 pontos com pouco mais de 60% de aproveitamento, sendo a única equipe que já garantiu matematicamente a classificação.

No entanto, a diferença do Burro da Central para o oitavo colocado é de apenas quatro pontos. Portuguesa, Juventus e São Bento também venceram seus compromissos e seguem dentro do G8, enquanto Votuporanguense e Red Bull Brasil, ambos com dez pontos, ocupam o Z2.

Confira abaixo os resultados de todos os jogos da 13ª rodada e a classificação atualizada do Paulistão Série A2:

Taubaté 2 x 1 Red Bull Brasil, em Taubaté

PUBLICIDADE

Monte Azul 1 x 3 Penapolense, em Ribeirão Preto

XV de Piracicaba 2 x 2 Votuporanguense, em Piracicaba

São Bento 2 x 1 Atibaia, em Sorocaba

Rio Claro 3 x 1 Audax, em Santa Bárbara D’Oeste

PUBLICIDADE

Juventus 3 x 2 Portuguesa Santista, em São Paulo

Sertãozinho 0 x 1 Portuguesa, em Sertãozinho

São Caetano 4 x 3 São Bernardo FC, em São Caetano do Sul

Tabela de classificação da Série A2 do Paulistão após a 13ª rodada

Tabela de classificação da Série A2 do Paulistão após a 13ª rodada

Na próxima terça (25), Penapolense x Red Bull Brasil abre a 14ª e penúltima rodada em partida que será realizada no estádio Municipal Tenente Carriço, o “Tenentão”, na cidade de Penápolis. No dia seguinte, o líder Taubaté visita o Sertãozinho e a Portuguesa recebe o Juventus, no Canindé. Na quinta (27), Audax e São Bento encerram a jornada.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Sevilla x Inter de Milão: saiba como assistir à final da Liga Europa AO VIVO

SporTV e Premiere: confira quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana

Neymar quebra o silêncio e se pronuncia sobre envolvimento em polêmica com modelo e o cantor Maluma